Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









RIACHO DE SANTANA: ALAN VIEIRA LIDERA CORRIDA PELA PREFEITURA, DIZ PESQUISA

Publicado em: 29/9/2016

Pesquisa confirma liderança de Alan Vieira na corrida pela Prefeitura de Riacho de Santana


  • 14469632_171257066653030_4707561444691002423_n
  • Pesquisa realizada pela L M Sudoeste Comunicação Ltda/Jornal do Sudoeste, no município de Riacho de Santana, entre os dias 23 e 24 últimos, mostra que a candidatura do prefeito em exercício, professor Alan Antônio Vieira, do PSD, está consolidada, nos dois cenários pesquisados (espontâneo e estimulado) e chega à reta final da disputa pela Prefeitura com chances reais de vitória.No cenário da pesquisa espontânea, em que os entrevistadores não apresentam os nomes dos concorrentes ao eleitor, o atual vice-prefeito e prefeito em exercício Alan Antônio Vieira (PSD), que encabeça a chapa majoritária da Coligação ‘Inovação e Experiência (PSD/PDT/PSDB/PPS/PRB/PTN/PSB/PCdoB)’, lidera com 49,29% das intenções de voto. Considerando a margem de erro da pesquisa [4,0% para mais ou para menos], o social democrata oscila entre 53,49% e 45,49%. Seu adversário na disputa, o médico e ex-prefeito Paulo Sérgio Gondim de Castro (PR), que encabeça a chapa majoritária da Coligação ‘Unidos pela Riacho que queremos e para todos (PR/PT/PP/PMDB/DEM/PSC/PEN /PV)’, foi citado por 39,31% dos eleitores entrevistados. Pela margem de erro o progressista oscila entre 43,31% e 35,31% das intenções de voto. Os indecisos somaram 9,98% e os que disseram que vão votar em branco ou anular o voto 1,42%.

    Na ´pesquisa estimulada, quando os entrevistadores apresentam aos eleitores os nomes dos postulantes ao cargo de prefeito, o social democrata Alan Viera também aparece na frente com 48,97% das intenções de voto, oscilando, dentro da margem de erro, entre 52,97% e 45,97%. Seu adversário na disputa, progressista Paulo Gondim, tem 39,81% das intenções de voto, oscilando dentro da margem de erro entre 43,81% e 35,81%. Os indecisos somaram 9,93% e outros 1,29% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Considerando os votos válidos, excluindo os votos de indecisos, brancos e nulo, se a eleição fosse hoje, o social democrata Alan Vieira teria 55,12%% das intenções de voto, enquanto o progressista Paulo Gondim ficaria com 44,88%. Diante desse quadro, é possível afirmar que o prefeito em exercício Alan Antônio Vieira (PSD) deverá ser reeleito no domingo, 2 de outubro, conquistando um mandato de quatro anos.

    O levantamento identificou ainda, de forma estimulada, o grau de rejeição dos candidatos a prefeito de Riacho de Santana. As respostas múltiplas mostram a maioria dos eleitores de Riacho de Santana, um universo de 41,47% dos entrevistados, não rejeitam nenhum dos dois candidatos. Os dois candidatos aparecem empatados dentro da margem de erro, embora o candidato do PR, Paulo Gondim, lidere o ranking de rejeição com 31,40%. Alan Vieira foi citado por 27,13%.

    A pesquisa L M Sudoeste Comunicação Ltda/Jornal do Sudoeste foi realizada entre os dias 23 e 24 de setembro, ouvindo 600 eleitores da sede [Centro, Bairro Imperial, Bairro Perau, Bairro Alto do AABB, Bairro Belém, Bairro Castelo Branco, Bairro São Rafael e Bairro Mato Verde] zona rural [Sambaiba, Gado Bravo, Cambaitó, Botuquara, Santana, Mata, Santa Rita, Boqueirão das Pombas, Brejo São José, Cedro, São João, Arroz, Vesperina, Campinas, Agreste e Laguna]. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um intervalo de confiança de 90%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número BA-03564/2016.

  • Fonte: Jornal do Sudooeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*