Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

RANDOLFE RODRIGUES DIZ QUE SENADO VAI INSTALAR CPI PARA INVESTIGAR ATOS GOLPISTAS NO DF

Publicado em: 09/1/2023

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) garantiu que o Senado não vai medir esforços para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a responsabilidade pelos atos de extremistas bolsonaristas que levaram o caos à Praça dos Três Poderes, em Brasília, no domingo (8).

 

“O parlamento não vai recuar diante de quem errou e adiante de golpistas”, disse o futuro líder no Congresso do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista coletiva na sede do Senado na manhã desta segunda-feira (9).

 

Na ocasião, Randolfe também afirmou que a culpa pela destruição no Distrito Federal pode recair sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Eu considero Jair Bolsonaro um dos principais responsáveis pelo que aconteceu aqui”, pontuou.

 

Apresentado pela senadora Soraya Thronice (União) ontem, o pedido de instalação de CPI já obteve 22 das 27 assinaturas necessárias para abertura da investigação. A expectativa é que ainda hoje o restante do apoio seja alcançado.

 

O senador disse ainda que será feito uma espécie de “pente fino” para identificar parlamentares envolvidos ou que participaram dos atos de ontem. “Não terá tolerância contra terrorismo nas ruas, não terá tolerância contra terrorismo aqui no parlamento. Quem não agiu para condenar atos como esse de ontem, se aliaram ao facismo, e quero reiterar aqui os termos da decisão de ontem do ministro Alexandre de Moraes. Quem se cumpliciar com o fascismo, estejam onde estiver, participe onde participar, irá responder por cumpliciamento com o fascismo”.

 

Nesta segunda o recesso parlamentar será suspenso e os trabalhos nas duas casas legislativas serão retomados. “O que aconteceu ontem não foi um ataque ao Congresso, Planalto ou STF. O que aconteceu ontem foi um ataque à democracia e um ataque à nação brasileira. Quando a nação e à democracia estão sob ataque, as instituições precisam reagir, e a primeira medida com certeza será essa, o Congresso, extraordinariamente, irá suspender o recesso e voltará a funcionar”, reforçou Randolfe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*