Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PROJETO DE KELLY MAGALHÃES SOBRE LIMITES TERRITORIAIS É APROVADO POR UNANIMIDADE

Publicado em: 19/11/2014
João Néris
O Projeto de Lei nº 20.944/2014, de autoria da deputada Kelly Magalhães (PCdoB), revogando o artigo 1º do projeto 12.906/2013, que restaura os limites originários dos municípios que integram o Território de Identidade do Rio Grande, foi aprovado nesta terça-feira (18), por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. A Lei estadual de setembro do ano passado, da maneira que foi aprovado, fazia com que Barreiras perdesse o equivalente a mais de 30 mil hectares de terras para o município de Luís Eduardo Magalhães. “Um prejuízo imenso para o desenvolvimento de Barreiras”, diz Kelly.
Conforme a parlamentar, a Lei, equivocada e sem ampla discussão com a sociedade de todos os municípios envolvidos, feria frontalmente a economia e o pleno desenvolvimento de Barreiras. Por isso, segundo ela, “desde o início venho lutando e buscando medidas efetivas para corrigir essa distorção. A votação e aprovação do meu projeto me deixam feliz. Finalmente, devolvemos a Barreiras, o que é de Barreiras”, comemora Kelly. Ela lembra que o município poderia perder em arrecadação, quase R$ 4 milhões.
Barreiras, polo regional do oeste da Bahia, já sofrera significativa perda quando ocorreu a emancipação do seu maior distrito, o antigo Mimoso do Oeste, hoje, Luís Eduardo Magalhães. “Por isso a urgência na correção da situação atual, determinada pela Lei Estadual 12.906. Barreiras não poderia arcar com mais esse prejuízo. Reafirmo minha posição em defesa de Barreiras e dos interesses dos seus munícipes”, afirma a deputada.
Os municípios que integram o Território de Identidade Bacia do Rio Grande são: Angical, Baianópolis, Barreiras, Buritirama, Catolândia, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley. O projeto agora segue para a sanção do governador Jaques Wagner.

Neire Matos/Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*