Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PROGRAMA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL ATINGE 3,3 MILHÕES DE FORMALIZAÇÕES

Publicado em: 27/8/2013

micromei-300x168

O programa do Micro Empreendedor Individual (EI) atingiu a marca 3,3 milhões de formalizados em agosto, informou, nesta segunda-feira (26), o Ministério da Previdência Social. A Bahia acumulou 227.022 formalizações, ficando na 4ª posição, atrás apenas de São Paulo (815.396), Rio de Janeiro (396.487) e Minas Gerais (348.212).

O ramo de atividade com maior inserção na Bahia é o de confecção, com 3.342 inscritos. Para o senador Walter Pinheiro, “a atividade das Micro e Pequenas Empresas contribui para o desenvolvimento local, a geração de postos de trabalho, e vai sustentando economias em cada canto do Brasil”.

O Programa Empreendedor Individual foi lançado em 1º de julho de 2009 com o objetivo de formalizar os trabalhadores que atuam por conta própria. Entre os benefícios da formalização estão a cobertura previdenciária, o acesso a serviços bancários e a contratação de um funcionário com menor custo.

Pode se filiar como Empreendedor Individual o trabalhador que montou o próprio negocio e tem faturamento bruto anual de até sessenta mil reais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*