Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









PRESIDENTE DA FRANÇA INSINUA QUE JOGADORES DE FUTEBOL SÃO BURROS

Publicado em: 14/10/2016
Será lançado nesta semana, na França, o livro Un Président Ne Devrait Pas Dire Ça (Um Presidente Não Deveria Dizer Isso, em tradução livre), no qual os jornalistas Gérard Davet e Fabrice Lhomme compilam frases controversas atribuídas ao chefe de Estado François Hollande. Uma delas é um ataque direto à “inteligência” dos jogadores de futebol.
“Em vez de a federação ceder treinamentos aos atletas, deveria dar aulas. Aulas de musculação para o cérebro”, afirmou Hollande em uma passagem do livro revelada antes mesmo do lançamento. “Eles [os jogadores de futebol] passam de crianças sem uma boa educação a estrelas cheias de dinheiro sem preparação. Eles não são preparados psicologicamente para saber o que é certo e o que é errado”, completou.

 

O ex-jogador Emmanuel Petit, autor do terceiro gol da campeã França na final da Copa de 1998 diante do Brasil, rebateu impiedosamente o comentário de Hollande. “Suas palavras me decepcionam, mas não me surpreendem. Nós atletas por muito tempo fomos menosprezados por nossos ‘queridos’ governantes”, afirmou à emissora RMC Sport.

 

Petit foi ainda mais duto ao criticar a “honestidade” dos políticos. “Eu daria aulas de como treinar o cérebro aos jogadores, e ainda ensinaria política a eles. Especialmente honestidade. (…) Nós jogadores geramos nossa própria riqueza. Ao contrário dos políticos, que vivem às custas do dinheiro dos cidadãos. É isto que nos diferencia de vocês: nós não roubamos dinheiro do povo”, completou Petit.
Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*