Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Prefeitura de Salvador anuncia tombamento de maquete da cidade

Publicado em: 03/12/2020
Prefeitura de Salvador anuncia tombamento de maquete da cidade

Foto: Max Haack / Secom

A maquete de Salvador foi tombada pela prefeitura. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (2), pela gestão municipal. O objeto está guardado na  Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), no Vale dos Barris, enquanto aguarda um espaço definitivo para exposição.

 

O equipamento foi concebido na década de 1970 pelo arquiteto Assis Reis e, desde então, vem sendo ampliado e atualizado por arquitetos, artistas, servidores públicos e estudantes. A maquete é uma das maiores do mundo.

 

O processo foi concluído antes do tempo previsto. Presidente da FGM, Fernando Guerreiro estimou, em agosto, que o tombamento seria formalizado em oito meses.

 

A conselheira Flor-De-Liz Dantas e Cardoso, do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). emitiu parecer favorável no dia 6 de outubro pelo tombamento. O documento foi agregado ao processo 306/2020, aprovado pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural da Fundação Gregório de Matos (FGM). A aprovação do tombamento será inscrito no Livro de Tombamento dos Bens Móveis e Coleções, conforme processo FGM 558/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*