Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









PREFEITOS DO OESTE PODERIAM FAZER O QUE ANTÔNIO HENRIQUE FARÁ EM BARREIRAS E CRIAR O PROMUNI, VERSÃO DO PROUNI

Publicado em: 29/6/2014

ann

No dia 16 de abril, a Prefeitura Municipal de Barreiras sancionou a Lei nº1067/2014, que institui no município o Programa Municipal de Apoio e Incentivo ao Ingresso na Universidade, o PROMUNI.

A versão municipal do PROUNI disponibilizará bolsas integrais, 100%, e parciais, 50 e 75% em cursos de graduação em instituição privadas de educação superior, com ou sem fins lucrativos, bem como técnicos e profissionalizantes de formação específica junto as instituições que a ofereça. Em contrapartida, os contemplados com as bolsas de estudo trabalharão em um departamento ou órgão público, onde prestará semanalmente 04 horas, 02 horas e 01 hora, proporcional ao benefício, de forma voluntária, de preferência em área ligada ao curso de sua formação.

Serão disponibilizadas bolsas de 100% aos servidores públicos municipais do Poder Executivo e Legislativo e aos munícipes com residência comprovada na forma da Lei a pelo menos três anos no município, não portadores de outro curso superior, cuja renda familiar não ultrapasse um salário mínimo e meio. No caso das bolsas parciais, 50 e 75%, a renda familiar não deve ultrapassar 4 ou 3 salários mínimos, respectivamente.

Fonte:Jornal Novoeste-ASCOM SINDSEMB‏ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*