Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PREFEITOS DO OESTE ASSUMEM PRESIDÊNCIA DA JUNTA MILITAR DE SEUS MUNICIPIOS

Publicado em: 12/4/2013

juntas-militaresPrefeitos do Oeste assumem presidência da Junta Militar de seus municípios

Na manhã desta quarta-feira, 10, os prefeitos dos municípios de Buritirama, Barra, Baianópolis, Barreiras, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, Riachão das Neves, São Desidério e Mansidão, participaram de uma cerimônia cívico-militar, no auditório do 4º Batalhão de Engenharia e Construção de Barreiras – 4º BEC, onde os gestores foram empossados como Presidentes das Juntas de Serviços Militares de seus respectivos municípios. Antes da posse, no dia em que comemora o dia da Engenharia, o 4º BEC realizou a cerimônia de formatura e entrega do “Chapéu Tropical” para os recrutas do grupamento Alpha 2013.

Após o juramento e a assinatura do termo de posse de Recondução de Presidente da Junta Militar do Município de São Desidério, Demir Barbosa, afirma: “Ser empossado hoje presidente da Junta Militar, significa muito para o município e para mim também como prefeito porque me sinto responsável pelo alistamento dos jovens de todo o município”.

De acordo com comandante do 4º BEC, Tenente Coronel Negrão, o exército está ligado diretamente ao desenvolvimento nacional, e a posse dos prefeitos eleitos é uma situação prevista pela lei do serviço militar, número 4. 375, que traz uma aproximação das forças armadas de todos os municípios do Brasil. “A posse do prefeito de São Desidério como presidente da Junta do Serviço Militar é muito importante porque traz a municipalidade no projeto de defesa nacional, é um município no Oeste da Bahia, longe das fronteiras que participa da defesa nacional a partir da posse”.

As prefeituras precisam das Juntas Militares para possibilitar aos jovens o alistamento. Os jovens, no ano em que completam 18 anos, devem comparecer na Junta Militar do seu bairro ou cidade para o alistamento militar que é obrigatório.

O secretário da Junta do Serviço Militar de São Desidério, Flávio Novaes dos Santos Alves, esclarece: “Os jovens que não se alistarem perdem alguns direitos, não podem prestar vestibular, tirar passaporte ou fazer concursos. A função da junta é o alistamento dos jovens para que eles possam tirar o certificado de reservista”. A Junta do Serviço Militar de São Desidério, está localizada no prédio da Assistência Social, em frente a Praça Abelardo Alencar.

Fonte:Jornal O Expresso LEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*