Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



PREFEITOS ARTUR SILVA E ARIVAL VIANA PARTICIPAM DO SEMINÁRIO DO PARTIDO PROGRESSISTA COM LIDERANÇAS DE TODO PAÍS

Publicado em: 25/11/2013

1471855_666209536746860_826035400_n

1456638_666214410079706_1408346324_n

1426703_178545479006814_1974479609_n

1472746_178545472340148_1912429952_n
1471850_666219386745875_422021709_n
Os Prefeitos de Barra,Senhor Artur Silva acompanhado de sua Esposa a Primeira Dama Senhora Deyne Lessa e o Prefeito de Buritirama, Senhor Arival Viana, participaram do Seminário do Partido Progressista(PP) com lideranças de toda Bahia que ocorreu nesta segunda-feira em Salvador.

Com o tema “O papel dos governos municipais: efetividade e eficácia da gestão pública” acontece, nesta segunda-feira (25), no hotel Matiz, em Salvador, o Seminário Progressista. O evento reúne políticos, lideranças da administração pública municipal, secretários de governo, deputados estudais e federais, além de aliados políticos do Partido Progressista (PP). Na oportunidade, o atual presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte, anunciou que o deputado federal João Leão assumirá a presidência do partido, a partir do dia 9 de dezembro.

João Leão afirmou a satisfação em assumir a liderança e disse que a sua gestão será compartilhada com os membros do partido, principalmente, com seu amigo Mário Negromonte. “Precisamos crescer ainda mais e, para isso, temos que contar com o espelho e a honra da administração dos nossos prefeitos”, declarou João Leão, que aproveitou o momento para anunciar uma ação imediata de sua presidência. “Vou promover um seminário para tratar da situação das nossas rodovias e dos projetos relacionados ao tema que ainda não foram implantados no estado”, disse.
“Estamos vivendo um momento novo e é importante que partidos políticos e prefeitos estejam alinhados e crescendo com qualidade”, afirmou Mário Negromonte. Ele comandou a solenidade de abertura e fez parte da mesa do evento juntamente com: Newton Braga Rosa, que representou a senadora Ana Amélia; os deputados federais João Leão e Roberto Brito; o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, representando os administradores municipais da Bahia; o secretário estadual da agricultura, Eduardo Salles; a presidente estadual da Mulher Progressista, Eliana Boaventura; e os deputados estaduais Mário Negromonte Júnior, Ronaldo Carlleto e Cacá Leão.

O deputado Cacá Leão afirmou que “o partido é grande instrumento de progresso, com o bom trabalho dos prefeitos e vereadores e que esta é uma oportunidade de trocar ideias e fazer com que o PP alcance uma maior qualidade em suas gestões administrativas”. “Tenho certeza que este seminário vai engrandecer, ainda mais, a gestão de todos. A nossa força nos credencia a conquistar um lugar na chapa majoritária e isso nos levará ao progresso e ao futuro”, completou o deputado.

Entre os participantes do evento estão: os prefeitos Artur Silva(Barra)Arival Viana(Buritirama),Antônio Henrique (Barreiras), Humberto Santa Cruz (Luís Eduardo Magalhães),Guiliano Marttineli (Jaguaquara), Antônio Pereira (Cristópolis), João Filho (Itaberaba), Alex Correa (Côcos), Nilton Cesar (Santa Barbara); e os vereadores Dirce Terezinha (Ituberá), Ney Cabeludo e Júnior da Kombi (Jaguaquara), Thaysio Ribeiro (Pilão Arcado), Almir do Tomba (Santa Barbara) e João Sena (Baixa Grande).

A programação do evento, promovido pela Fundação Milton Campos, conta com as palestras: “Estratégias Progressistas com vista as Eleições de 2014”, ministrada pelo Deputado Federal Mário Negromonte; “Os Efeitos sobre o Controle Patrimonial, Recursos Humanos e Tributos Municipais”, com o economista Walter Penninck Caetano; “Aplicação na Administração Municipal da Gestão de Resultados e o Controle dos Gastos Públicos”, mediada pelo economista Arthur Matos, seguida de debate entre os participantes; “Planejamento Municipal, Administração e Gestão Pública”, com o ex-prefeito de Gramado (RS), Pedro Bertolucci; e “Penalidades da Lei de Responsabilidade Fiscal”, com o advogado administrativo e eleitoral Milton de Cerqueira Pedreira. Além disso, acontece o encerramento do evento, com o representante da Fundação Milton Campos, que vai apresentar o novo portal da instituição.

Números do crescimento

O crescimento do PP no cenário político brasileiro também foi exposto no evento. Números divulgados pelo presidente do partido mostram que, no Brasil, são aproximadamente 1,5 milhão de filiados, 500 prefeitos, cinco senadores, 41 deputados federais, 49 deputados estaduais e 5 mil vereadores. A Bahia reflete os números de crescimento do partido. No estado, são cinco deputados estaduais, três federais, 56 prefeitos, 54 vice-prefeitos e 500 vereadores. A participação do partido no governo é efetiva e, segundo o presidente, por este motivo, é viável que o PP tenha seu espaço na chapa majoritária das próximas eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*