Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PREFEITO ANTONIO HENRIQUE COMEMORA RESTABELECIMENTO DO TERRITÓRIO DE BARREIRAS

Publicado em: 19/11/2014
_MG_0062
O Projeto de Lei nº 20.944/2014, que revoga a lei 12.906/2013 e restaura os limites originais dos municípios que integram o Território de Identidade da Bacia do Rio Grande, foi aprovado por unanimidade em sessão realizada nesta terça-feira, 18, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.
O prefeito Antonio Henrique acompanhou com expectativa a votação, e foi informado do resultado por um telefonema do deputado eleito Antonio Henrique Júnior, que participou da sessão e de todo o processo que restabeleceu os limites territoriais de Luís Eduardo Magalhães com Barreiras. “Esta é uma vitória de Barreiras. Mais uma vez defendemos o território de nosso município, da mesma forma que fizemos na época da emancipação de Mimoso do Oeste, quando garantimos a nossa área produtiva no cerrado e os nossos recursos naturais”, declarou o prefeito.
Ao comemorar a decisão nesta quarta-feira, Antonio Henrique recebeu telefonemas de diversas lideranças, deputados e prefeitos da região que o parabenizaram por sua atuação rápida e suprapartidária, garantindo a agilidade no restabelecimento do território não só entre Barreiras e LEM, mas de outros 12 municípios.

 

“Barreiras não quer nada de ninguém. O que não posso permitir, enquanto prefeito, é que outros municípios cresçam prejudicando a cidade pólo da região, que sempre acolheu tão bem gente vinda de todos os cantos do Brasil e do mundo, inclusive utilizando-se de suas terras para trabalhar, colher e prosperar”, ressaltou.
O chefe do Executivo participará nesta quinta-feira, 20, de reunião da UMOB (União dos Municípios do Oeste da Bahia), em São Desidério, e do encontro da UPB (União dos Municípios da Bahia) no dia 21, onde deve se pronunciar sobre essa importante conquista.
“Quero expressar aos colegas prefeitos a necessidade de mantermos a harmonia entre os municípios, sobretudo quando se tratar de limites territoriais e questões de desenvolvimento econômico. Essa revogação fortalece politicamente o Oeste baiano perante o poder público estadual”, finalizou o prefeito.
Com um telefonema ao presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo, Antonio Henrique agradeceu o empenho de todos os deputados na aprovação do Projeto de Lei e também encaminhou mensagem de agradecimento ao governador da Bahia, Jacques Wagner e ao vice-governador Otto Alencar.
O PL 20.944/2014 foi assinado pelos deputados Cacá, Kelly Magalhães e Herbert Barbosa. A propositura agora segue para a sanção do governador.
Plínio/Dircom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*