Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









POLÍCIA CIVIL INVESTIGA SUSPEITA DE BIOTERRORISMO NO OESTE DA BAHIA

Publicado em: 15/5/2013

herbertDiscurso (1)
O deputado Herbert Barbosa fez uma convocação aos demais parlamentares na sessão desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa da Bahia, para que todos se envolvam na discussão sobre os problemas enfrentados pelos produtores de algodão no oeste do estado. A região está sofrendo com uma praga, para a qual não possui herbicida produzido no país, e há suspeita de que seja resultado de uma ação de bioterrorismo.

O assunto foi tratado ontem em matéria publicada pelo jornal Tribuna da Bahia e já foi levado ao conhecimento dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, Ministério Público e Vigilância Sanitária, além da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), que já estão investigando o caso. “É com preocupação que recebemos esta notícia de que pode se tratar de uma ação de bioterrorismo como já aconteceu no passado com a lavoura de cacau no sul da Bahia”, lembrou Barbosa.

Estima-se que a praga já causou prejuízos no valor de mais de R$ 1 bilhão na região oeste, que é um grande pólo de produção agrícola não apenas de algodão, mas também de soja e outros grãos. O ministério da agricultura já autorizou a importação, em caráter emergencial, de um veneno para combater a praga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*