Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PERUEIROS PROTESTAM EM BARREIRAS CONTRA ARBITRARIEDADES DA AGERBA

Publicado em: 04/7/2013

220130704115006

Os proprietários de veículos de transporte alternativo que fazem linha no Oeste da Bahia realizaram na manhã desta quinta-feira (04), em Barreiras, uma carreata contra os abusos cometidos pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Segundo Jakson Alves Pereira, presidente da Cooperativa dos Transportes Alternativos do Oeste (Cootraoeste), o objetivo da manifestação é alertar as autoridades para os abusos e arbitrariedades que os fiscais da Agerba estão fazendo contra os perueiros aplicando multas superiores a R$ 2.800,00. “A intenção da Agerba é só multar, não é legalizar o transporte alternativo”, falou Jakson Pereira, reclamando que as viaturas da Agerba estão perseguindo nossos cooperados nas BR’s, como se eles fossem bandidos.

A manifestação pacífica teve início em frente a Câmara de Vereadores de Barreiras e seguiu até o escritório da Agerba no Terminal Rodoviário de Barreiras, onde os perueiros buscarão junto aos representantes do órgão fiscalizador, uma solução definitiva para o transporte alternativo.

“São 13 anos de serviços prestados aos passageiros do Oeste, onde as linhas já foram publicadas para a licitação e a Agerba não providenciou a legalização por causa de uma liminar concedida os proprietários das empresas de ônibus da Bahia”, comentou o cooperado, concluindo que o jurídico da Agerba não se preocupou em derrubar a liminar das empresas, mas sim em derrubar uma liminar que as cooperativas de transportes coletivos do estado tinham conseguido na justiça.

www.fernandopop.com – Fonte: Jornal Nova Fronteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*