Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PEC DE TRANSIÇÃO É TEMA DE REUNIÕES DE LULA COM AUTORIDADES EM BRASÍLIA, AFIRMA FLÁVIO DINO

Publicado em: 10/11/2022

O senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino, afirmou nessa quarta-feira que a principal temática que está sendo discutida pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante reuniões em Brasília é a viabilização da PEC da Transição no Congresso Nacional. Dino falou logo após reunião de Lula com ministros do Supremo Tribunal Federal.

 

“O que foi abordado foi a visão do presidente Lula que externou que, a via principal, que ele está buscando nesse momento, com o vice Alckmin, é a votação da PEC no Congresso. Esse é o caminho principal que está sendo buscado”, declarou Dino após reunião no STF.

 

Sobre a PEC da transição, que ainda não tem data para ser pautada no Congresso, o ex-governador do Maranhão defendeu ainda que esse seria um problema que poderia ser resolvida por meio de Medida Provisória. “Mas se há clima, ambiente e espaço político no Congresso pra votação da PEC, é um caminho que confere quase que uma prorrogação ao regime fiscal excepcional que o Brasil está vivendo desde 2020”, avaliou o senador.

 

Sobre a excepcionalidade fiscal, Flávio Dino disse que se não houver esses mecanismos, pode acontecer uma desativação ou até mesmo “aniquilamento” das políticas públicas no país. “Por isso mesmo que o presidente Lula e o vice Alckmin estão priorizando essa temática”, finalizou.

 

Aliado de Lula, Flávio Dino está sendo cotado para ter um papel no governo do petista para além do parlamento.

 

AGENDA COM PODERES

O presidente eleito Lula e seu vice Alckmin estão em Brasília nessa quarta-feira (9) para extensa agenda com autoridades do Legislativo e Judiciário. Pela manhã, Lula, Alckmin e comitiva estiveram em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

 

Após encontro com o presidente da Câmara, Lula foi direto para um almoço com o congressista Rodrigo Pacheco, também em residência oficial. Ambos os encontros aconteceram nas residências oficiais da Câmara e do Senado, localizadas na Península dos Ministros, área nobre de Brasília.

 

Depois de reunião com Pacheco, Lula foi direto para o Supremo Tribunal Federal (STF), para reunião com a ministra Rosa Weber e demais ministros. No final da tarde, o petista fecha dia com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Esta é a primeira visita de Lula a Brasília desde que venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*