Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PDT DEVE ESPERAR ATÉ FINAL DE PRAZO PARA ANUNCIAR VICE DE CIRO GOMES

Publicado em: 29/7/2022

Ciro Gomes e a direção nacional do PDT decidiram esperar até 5 de agosto, último dia do prazo dado pelo calendário eleitoral,  para buscar um vice de outro partido para a chapa presidencial.

 

De acordo com a coluna de Guilherme Amado do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, caso Ciro fique sozinho na corrida eleitoral, a chapa será composta por uma solução caseira, de preferência uma mulher com uma vice mulher. O PDT defenderia o discurso da diversidade, mas conseguiria aplicar na chapa presidencial a verba do fundo eleitoral pertencente à cota de 30% para candidaturas femininas.

 

Ainda segundo a publicação, nome do ex-deputado Cabo Daciolo chegou a ser ventilado nos bastidores do partido como uma possibilidade para a vice. Dirigentes do PDT, contudo, garantem que a vaga não será oferecida a ele. Daciolo é candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro.

 

Ciro abriu conversas com o PSD e com o União Brasil para tentar fortalecer sua candidatura, mas as tratativas não andaram como o pedetista esperava. A legislação estipula o dia 5 de agosto como limite para anunciar as alianças e os nomes dos candidatos a vice.

 

O presidente do PDT, Carlos Lupi, está fazendo uma agenda intensiva de viagens pelo Brasil para acertar palanques nos estados. Ciro está na terceira posição das pesquisas, com 8% das intenções de voto, segundo o Datafolha.

 

ANA NO PÁREO

 

O deputado federal e presidente do PDT na Bahia Félix Mendonça (PDT) teria indicado a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, para ser a vice na chapa do presidenciável. Para o Bahia Notícias, Ana disse que se sente “honrada pela lembrança” (veja aqui e aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*