Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







PARATINGA REALIZOU A I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Publicado em: 08/8/2013

1400_657722027572532_1603388873_n
Representantes do poder público, educadores, artistas e a sociedade civil se reuniram pela primeira vez em conferência para discutir as políticas para a cultura no dia 02 de agosto, na I Conferência Municipal de Cultura, no auditório da Câmara de Vereadores. Todo o debate partiu do tema “Uma política de Estado para a cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”.

No evento, as discussões foram dirigidas pela mesa composta pela diretora de cultura do município, Ilka Brandão, além do dos secretários das pastas de administração e finanças e agricultura, André Queiroz Dourado e Jessé Rocha, respectivamente, do presidente da Câmara, Aristóteles Gomes de Sá, do coordenador Manoel Pedro dos Santos, representando a secretaria municipal de educação, além de vereadores, representações de órgãos públicos, associações, sindicatos.

As apresentações dos eixos temáticos foram amplamente discutidas e tiveram grandes contribuições. Também foi realizado o levantamento das ações necessárias para que o município esteja apto a fazer parte dos Sistemas de Cultura.
Os participantes dos dois eixos levantaram questões importantes, listaram ações e demandas necessárias para a consolidação do Sistema Municipal de Cultura e diagnosticaram como se encontra o setor cultural na cidade. Também foi feita a eleição dos delegados que representarão Paratinga em Ibotirama na Conferência Territorial, sendo um representante do poder público e um da sociedade civil.

Alem das discussões sobre os rumos das políticas culturais da cidade, o público presente também assistiu a apresentações de artistas locais, como dos cordelistas Rafael e Willian e do Zabumba Alecrim que encerraram a noite com muita cultura popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*