Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PARATINGA: PREFEITURA DESMENTE NOTA IRRESPONSÁVEL PUBLICADA EM REDE SOCIAL

Publicado em: 04/9/2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paratinga, vem a púbico esclarecer acerca de Nota publicada de forma irresponsável, tendenciosa e apócrifas nas redes sociais sobre a administração do Prefeito Marcel Carneiro.

Apesar de não nos darmos a responder mediocridades, abriremos essa exceção:

O autor da nota, além de completo despreparo para escrever, é totalmente desinformado e mal-intencionado. Primeiramente, a prefeitura não recebeu o valor dos precatórios declarado pela referida nota, aliás, é de fácil acesso à população essa informação, basta entrar no Tribunal de Contas dos Municípios e verá que o valor foi bem menor. Mas vale ressaltar que esse montante ainda não foi tocado pela atual administração que aguarda parecer da Justiça que definirá a sua destinação, ao contrário do ex-gestor que, de forma irresponsável, tentou gastá-lo no mês de dezembro com uma série de licitações ilegais com o único objetivo de impedir que a nova administração recebesse essa quantia, e o fez sabendo que seria gasto de forma incorreta e sem proveito algum para o município.

Portanto, é bom deixar claro que o referido valor se encontra em contas da prefeitura, nos Bancos do Brasil e Caixa Econômica, aguardando a definição da Justiça para a sua destinação. Desta maneira, os gastos realizados até agora, são originários de recursos próprios que administrados de forma correta e honesta tem permitido a realização de várias obras, que, como mesmo diz a referida nota, – “o Sr prefeito logo começou os trabalhos com Asfalto na principal avenida da cidade, uma rapidez invejável”, – E é a pura verdade, diga-se de passagem que nunca se fez tanto, em tão pouco tempo por uma mesma administração, sendo que o que foi feito nos quatro anos pelo gestor anterior não chega a um décimo das realizações da atual administração em apenas sete meses.

Em relação a interrupção dos trabalhos de asfaltamento não se deve ao não pagamento da empresa, aí, reside uma contradição da nota, pois se a administração tivesse usando esse montante não teria justificativa para o não pagamento da empresa. O que ocorre é que com a limitação de recursos, não dá para fazer, de uma só vez, todas as obras que Paratinga precisa, e é de conhecimento público que a gestão anterior nada investiu na urbanização da cidade em quatro anos. Portanto, o asfaltamento será concluído gradativamente na medida que permitam os recursos dentro do planejamento.

Outra obra citada é a praça 15 de Novembro que está sendo totalmente reconstruída e que, como as demais obras é realizada com recursos próprios, portanto, precisa ser feita mês a mês, numa programação prevista para 180 dias.

Em relação à empresa a informação de que todos os funcionários são de fora, não procede, pois temos sim, funcionários em sua maioria de Paratinga, o que mostra uma completa desinformação, do autor do texto, sobre a nossa gente. Além do que, existem serviços que requer especialização e que infelizmente ainda não temos em nosso munícipio, aliás, existe um compromisso de realizar obras de qualidade pela administração atual.

Em relação à saúde, mais uma vez mostra um total descompromisso com a verdade, ou usa de má fé. Pois, quando se refere ao hospital como “açougue” e que não tem insumos básicos “como esparadrapo e ataduras”, nos parece que o despreparado autor não se apercebeu que a gestão mudou em janeiro e, que essas aberrações aconteciam no governo passado.

Para se ter uma ideia, a saúde tem sido a prioridade da atual gestão, com a contratação de diversos médicos especialistas como cardiologista, ginecologista, ortopedista, dois urologistas, além de psiquiatra e pediatra, assim como outros profissionais da saúde como fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista, etc.

Em relação aos PSFs, além dos do Barro Vermelho e Tomba que foram finalizados, inclusive equipados com aparelhos de última geração, todos os demais existentes no município foram totalmente recuperados e mais importante, estão funcionando com médicos de segunda a quinta, além de enfermeiros e técnicos.

Ainda nessa gestão já foram adquiridas duas novas ambulância, inclusive a mais nova montada em uma S10, comprada com recursos próprios.

A gestão atual, não tem medido esforços para melhorar a saúde no município, como a construção de uma sala ampla de estabilização, com dois leitos para adultos e um neonatal, que atenderá pacientes em estado gravíssimo permitindo o salvamento de muitas vidas.
Vale ressaltar que o prefeito Marcel Carneiro vem gradativamente, cumprindo todas suas propostas de campanha e como dissemos antes, ainda estamos no início do segundo semestre e muito já foi feito, de muito mais que será realizado.

A saúde mudou, o município mudou. Só não enxerga quem não quer ver ou é portador de cegueira política e está mal-intencionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*