Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !





PARATINGA: MUNICÍPIO LANÇA PROGRAMA PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Publicado em: 27/7/2013

1001819_651635808181154_181675530_n
(Foto: O secretário municipal de educação, professor Quitino Gonçalves fala sobre o projeto aos educadores)

A Secretaria Municipal da Educação de Paratinga-Bahia, apresentou o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, no dia 21 de junho, para mais de 100 professores dos anos do ensino fundamental e de classes multisseriadas, no I Encontro com os professores alfabetizadores municipais da cidade de Paratinga, realizado na Escola Chapeuzinho Vermelho.

O PNAIC é um compromisso firmado é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal com estados e municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental (antiga 2ª série).

Estar alfabetizado significa que a criança tenha fluência de leitura e domínio de estratégias para produzir compreender e produzir textos. Resumidamente, o aluno deve saber ler, escrever, compreender e interpretar para que o ciclo de alfabetização esteja finalizado.

Para falar sobre o PNAIC funciona e como será executado em Paratinga, o Secretário Municipal de Educação, prof. Quintino Gonçalves, e os coordenadores municipais do projeto promoveram o encontro que também já serviu como início da formação para os professores que vão participar do programa e o quanto os educadores serão importantes para a eficácia do projeto na cidade.

“Vocês têm que colocar a experiência junto com a realidade de Paratinga para adequar o programa ao jeito do aluno para ele dar certo”, falou em discurso o secretário Quintino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*