Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PARATINGA LEVA O TITULO MUNICIPAL 2013 DE FUTEBOL

Publicado em: 01/7/2013

O Esporte Clube Paratinga conquistou o seu sétimo título municipal, ao derrotar na noite do último sábado, 29, a equipe do Fluminense numa final eletrizante, presenciada por mais de duas mil pessoas que lotaram as arquibancadas do Estádio Municipal Waldemiro Cruz em Paratinga, cidade situada às margens do Rio São Francisco, no Oeste Baiano.

d6a20e7aa9f482c72b96f4a70c2ff4e6
Depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para as penalidades máximas e o Paratinga venceu por 5 a 4, cabendo ao goleiro João Paulo a última cobrança, depois do artilheiro Ninja do Fluminense desperdiçar a quinta cobrança do tricolor. Aí a torcida azulina explodiu em vibração e a festa foi total nas dependências do estádio, depois pelas ruas da cidade em carreata e na sede do Clube, com direito a uma esticada no domingo, 30 no mesmo local, quando a diretoria ofereceu a atletas e convidados um churrasco regado a muita cerveja e animação.

Fundado em 21/04/89, o Paratinga chega ao seu sétimo título, sendo os outros seis conquistados nos anos de 1994, 1998, 2000, 2004, 2007(invicto) e 2009. O Fluminense conta no seu currículo com o título de 2006, mesmo ano da sua fundação. Na partida final contra o Fluminense, Jorginho, técnico do Paratinga, ousou no segundo tempo depois de estar perdendo por 1 a 0, colocando em campo três jogadores considerados veteranos, Preto, Nêgo e Júnior que deram uma nova dinâmica à equipe azulina, cadenciando a partida no meio de campo. Como resultando da mudança, aos 20 minutos, Preto empatou a partida e equilibrando assim as ações táticas, que determinaram a igualdade de condições no tempo normal, levando a decisão para as penalidades máximas.

O Paratinga chegou ao título, depois de disputar nove partidas com cinco vitórias, três empates e uma derrota, com 15 gols pró e 6 contra e saldo positivo de 9 gols. O Fluminense, depois de eliminar os favoritos Palmeiras e São Francisco nas quarta e semifinais respectivamente, esbarrou na experiência e garra da equipe do Paratinga, que conseguiu resistir às investidas da boa equipe do artilheiro Ninja e dos experientes Janú, Cosme, Ciê, Nên e Toinho. Foi um choque de gigantes do futebol paratinguense que desbancaram os favoritos Palmeiras e São Francisco e fizeram o belo espetáculo da final.

A partida decisiva do campeonato paratinguense, foi apitada por Antônio Santana (Toninho), auxiliado por José Rubens, João Batista e Lourisvaldo. O campeonato paratinguense deste ano, iniciado em 2 de Março, teve a participação de 14 equipes. Depois da desistência do Atlético, 13 equipes prosseguiram na competição ficando assim a classificação final: Paratinga (campeão), Fluminense (vice); São Francisco 3º lugar; Barreiro Grande 4º lugar e na sequência: Palmeiras, Rio Branco, Real, Torino, Cascavel, Cruzeiro, Náutico, Santos e Santo Antônio.

A Liga Esportiva Paratinguense, volta agora sua atenção para o XXXIX Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia. O selecionado paratinguense já está inscrito na competição, que é organizada pela Federação Bahiana de Futebol e deverá ser iniciada até o final de Julho. A convocação já foi feita pelo técnico Cidão e os treinos deverão ser iniciados a partir do dia 03 de julho visando a estréia, que deverá ocorrer no dia 21.

Na primeira fase do Intermunicipal, os grupos serão regionalizados e a LEP espera a definição da tabela da primeira fase, devendo a seleção paratinguense fazer pelos menos dois amistosos, antes da estréia nesta competição que Paratinga participa desde 1993, sendo que nos últimos três anos participou da Copa Oeste, tendo conquistado os títulos de 2011 e 2012. O Presidente da LEP Silvino Vaz Carinhanha, em seu pronunciamento de encerramento do campeonato municipal, se disse gratificado pela participação dos clubes, presença da torcida (que teve entrada franca em todos os jogos) e pelo apoio recebido da gestão municipal e prometeu empenho de toda a equipe da LEP para fazer uma boa campanha no Campeonato Intermunicipal que se avizinha.
Por Ely Pacheco-Paratinga Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*