Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PARATINGA: ARRAIÁ DA COPA PROMETE MUITO FORRÓ NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Publicado em: 19/6/2014

10405272_825118387499561_2720000018103577902_nO mês do junho será mais do que especial para o município de Paratinga. Ao completar 117 anos de emancipação política, no próximo dia 25, a cidade vai ganhar uma grande festa com direito a muito forró, sertanejo, decoração a caráter e organização de primeira! É o Arraiá da Copa, de 21 a 25 de junho, que será realizado na praça 02 de Julho.

Depois de se destacar no Carnaval 2014, consolidando Paratinga na rota da folia momesca, a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura, pretende resgatar a tradição das festas juninas, e caprichando por se tratar também do aniversário do município. Dezenas de atrações passarão pelo palco, dentre elas, a banda 100 Parea, Gibão de Couro, Robertinho do Acordeom e Amado Batista.

A festa começa com a IX Vaquejada, que vai distribuir mais de R$30 mil em prêmios, nas categorias profissional e amador. À noite, o Arraiá da Copa vai animar a galera de Paratinga e região. No dia 25, aniversário do município, haverá programação pela manhã com missa em ação de graças, almoço e inauguração da Academia da Saúde e da Travessa da Alegria.

A Diretoria de Cultura garante que a mesma estrutura montada no Carnaval, e bastante elogiada por quem veio de fora brincar a folia. A segurança vai ganhar reforço com a parceria entre a Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil, além do acompanhamento do Conselho Tutelar e dos colaboradores de Saúde e de Assistência Social. A expectativa é que a festa atraia milhares de turistas das cidades vizinhas, dando um estímulo ao comércio. “Nós já comprovamos, através do Carnaval, que o investimento no turismo é um bom negócio para a cidade. Além de festejarmos os 117 anos de emancipação política, queremos dar um presente ainda maior para o município: emprego e renda para o seu povo”, explica o prefeito Zequinha Dourado.

Concurso de quadrilhas – O tradicional concurso de quadrilhas juninas será retomado neste ano. A Prefeitura Municipal está dando todo o suporte necessário para que grupos da sede e da zona rural se apresentem em Paratinga. “Estamos apoiando na compra dos tecidos para a confecção dos trajes. Além disso, as quadrilhas da zona rural terão transporte e alimentação garantidos. Fora a premiação para os vencedores”, conta Ilka Brandão, diretora de Cultura.
Muita música, dança e comemoração. O aniversário é da cidade, mas os melhores presentes serão entregues para o seu povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*