Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







PARA GOVERNO, PP AMEAÇA WAGNER DE OLHO NA CHAPA MAJORITÁRIA

Publicado em: 18/7/2013

c404b796d27ad88d880fa6c54b40ce82
Mário Negromonte quer ser vice ou conselheiro do TCM
A articulação política do governador Jaques Wagner (PT) desdenhou das especulações de que o PP, dos deputados federais Mário Negromonte e João Leão, pode aliançar-se nacionalmente com o PSDB do senador Aécio Neves com vistas a uma eventual candidatura do tucano à Presidência da República e que o acordo possa ter repercussões na Bahia.

Para um petista importante com interlocução direta com Wagner, são quase nulas as chances de o PP se aproximar do PSDB local, deixando a base do governo para apoiar o candidato da oposição a governador em 2014.

Na avaliação da mesma fonte, os boatos atendem apenas a um interesse de Negromonte e Leão de pressionarem o governador a antecipar o anúncio de que um dos dois integrará a chapa com que o governo pretende disputar a próxima sucessão estadual.

A mesma fonte relata que, na cabeça de Wagner, a chapa para 2014 já está montada. Seria liderada pelo atual chefe da Casa Civil do governo, Rui Costa, tendo como vice o atual presidente da Assembleia, o deputado Marcelo Nilo (PDT), ou Negromonte, e ao Senado, o atual vice-governador Otto Alencar, que acumula o cargo de secretário estadual de Infraestrutura.

O governo trabalha com a idéia de que Negromonte quer assegurar a vaga de vice para ele ou o correligionário Leão ou então ser indicado conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O deputado também pensaria em concorrer à reeleição junto com o filho, o hoje deputado estadual Mário Negromonte Jr., do PP, hipótese em que empurraria Leão para vice.

Na visão de políticos ouvidos pelo Política Livre, isto ocorreria se Negromonte não acreditasse na viabilidade da candidatura que o PT apresentará ao governo.

Raul Monteiro-Politica Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*