Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PACHECO REAFIRMA ‘PLENA CONFIANÇA’ NO PROCESSO ELEITORAL

Publicado em: 03/8/2022

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reforçou nesta quarta-feira (3), a “plena confiança” no processo eleitoral no país. A fala foi feita durante abertura da primeira sessão plenária da Casa, após o recesso parlamentar.

 

“As urnas eletrônicas sempre foram motivo de orgulho nacional e trouxeram nestes 26 anos de uso no Brasil transparência, confiabilidade e velocidade na apuração do resultado das eleições. Elas têm se constituído em ferramenta poderosa contra vícios eleitorais muito frequentes na época do voto em papel. Representam, portanto, um verdadeiro aperfeiçoamento institucional”, disse Pacheco.

 

O discurso do presidente da Casa vem em um momento polêmico em relação as urnas por conta de ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral do país.

 

Pacheco também fez menção especial a candidatos e autoridades do país, pedindo que trabalhem pela “contenção de ânimos”. Aproveitou também para reiterar que as eleições asseguram a legitimidade do poder político, a ser reconhecida assim que proclamado o resultado das urnas.

 

“Nossas instituições são fortes. Mas somente permanecerão a selos se continuarem a contar adesão convicta dos cidadãos brasileiros a cujo bem-estar estão destinadas. Se vivemos hoje em um estado de direito e um estado democrático que nós conhecemos como estado democrático de direito é porque lutamos no passado por esse ideal”, disse Pacheco em discurso.

 

Ainda durante discurso, o congressista ressaltou que cabe ao Poder Judiciário, em especial à Justiça Eleitoral, cuidar das eleições, e não a outras instituições.

 

“É ao poder Judiciário que incumbe cuidar das eleições através de um sistema eleitoral baseado nas urnas eletrônicas, de confiabilidade já apurada, a garantia à democracia brasileira, à sociedade brasileira, que no dia 1º de janeiro de 2023 aqui estaremos no Congresso Nacional a dar posse ao presidente da República eleito pelas urnas eletrônicas no nosso país, seja qual for o eleito”, declarou.

 

Ao final de sua fala, Pacheco pediu que os esforços sejam direcionados para buscar soluções que tragam prosperidade para o país. “Que o debate político tenha um escopo de de dignidade para a nossa população. Que o tom eleitoral seja sério baseado em verdade, baseado em boas propostas”, finalizou o presidente da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*