Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

OZIEL OLIVEIRA RECEBEU O MINISTRO DA AGRICULTURA NA CIDADE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Publicado em: 20/8/2014

DSC02261

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) junto com o presidente da AIBA – Associação dos Irrigantes da Bahia, Júlio Busato e Vanir Kölln, presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães e demais produtores da região oeste recepcionaram na manhã desta terça-feira (19), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, o ministro da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Neri Geller.

O ministro veio ver de perto a colheita do algodão na região oeste da Bahia, que é o segundo maior produtor de algodão do Brasil, com uma área aproximada em 320,5 mil hectares.  Na safra 2013/14, a previsão é colher aproximadamente 1,2 milhão de toneladas.

O ministro sabe da importância da nossa região no cenário nacional, e ele se impressionou com a capacidade e com a qualidade da produção do oeste baiano. Nossa região é responsável por grande parte do abastecimento nacional, como grãos, e exporta grande parte da produção do algodão para a Ásia, que é o maior consumidor de algodão do mundo – Disse Oziel Oliveira.

De acordo com a ABRAPA – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – 60% desta safra no Brasil já foram comercializadas, sendo boa parte destinada para exportação.

O ministro anunciou ainda para os próximos dias o primeiro leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro). Esse é o primeiro leilão a ser realizado pelo governo, que prometeu recursos para escoar de 7 milhões de toneladas a 10 milhões de toneladas de milho. A medida tem o objetivo de garantir preço mínimo aos produtores que observaram forte desvalorização do produto (Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*