Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



OZIEL OLIVEIRA LUTOU PELA APROVAÇÃO DO PNE, QUE VAI INVESTIR 10% DO PIB EM EDUCAÇÃO

Publicado em: 04/6/2014
Depois de quatro anos de intensas discussões, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta, terça-feira (03), um dos projetos mais importantes dos últimos anos, O Plano Nacional de Educação (PNE) – PL 8035.
 
O projeto, que segue para sanção presidencial, define vinte metas principais para a Educação para os próximos dez anos, ao fim desse prazo, serão aplicados 10% do Produto Interno Bruto (PIB), em educação.
 
O deputado Oziel Oliveira (PDT-BA), que faz parte da Comissão de Educação, e que votou favoravelmente ao projeto, afirmou que o Plano é uma vitória do povo brasileiro.

“Aprovamos um dos principais projetos dos últimos anos. O Plano irá melhorar todos os índices de educação do Brasil. Uma das metas do PNE é investir 10% do PIB na educação. Com isso, vamos valorizar o professor, pagando um piso digno a esses profissionais, além de qualificá-los. O Plano vai garantir creches para as nossas crianças, educação básica em tempo integral, enfim, o país terá recursos suficientes para aplicar na melhoria da educação brasileira, a transformação de uma nação começa por uma educação de qualidade. Tenho certeza que o ganha o Brasil, em especial, a Bahia, que merece um salto de qualidade da área educacional”, afirmou Oziel Oliveira.
 
Oziel lembrou ainda que parte dos royalties do pré-sal, aprovado pelo Congresso Nacional, será uma das fontes de recursos que irá financiar o novo Plano.
 
Em 2013, o PIB do Brasil chegou a 4,84 trilhões, ou seja, se fosse hoje, o governo deveria investir praticamente 500 bilhões de reais na educação brasileira.
Confira as 20 metas do PNE:

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*