Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

OTTO ALENCAR ROUBA CENA EM EVENTO DE INAUGURAÇÃO E PÚBLICO PEDE SUA CANDIDATURA AO GOVERNO DA BAHIA

Publicado em: 25/5/2013

otto

O Vice-Governador da Bahia e atual Secretário de Infraestrutura, Dr. Otto Alencar conversou com o Jornalista João Néris do Jornal Correio do Oeste nesta quinta-feira(23)em Itaguaçu da Bahia, onde o governo do estado inaugurou a Adutora de Agua do São Francisco na região de Irecê.

Na ocasião estiveram presentes o próprio governador Jaques Wagner, Secretários Estaduais, Deputados Estaduais e Federais, o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra,dezenas de prefeitos e vereadores da região.

Durante a conversa Otto Alencar destacou que virá á Buritirama nos próximos dias, principalmente para vistoriar pessoalmente a obra da BA 351 que liga o Estreito á Buritirama.

Otto Alencar deixou claro, que nos próximos dias sairá a licitação para construção do outro trecho de 30 km. Fez também um resumo das atividades da SEINFRA ao longo do mandato e destacou os avanços do governo do estado, principalmente no sentido de melhorar as rodovias estaduais e os programas de combate á seca.

Entre vários assuntos abordados, foi questionado sobre a sucessão estadual. Por mais que insistisse em perguntar, Otto Alencar desconversou e não quis comentar sobre o assunto, disse apenas que hoje é o Vice-Governador e Secretário de Infraestrutura, parceiro e amigo leal de Wagner, pois o que tem de certo, é o compromisso com o desenvolvimento da Bahia.

Embora Otto Alencar não fale publicamente, mas é certa a sua vontade de se candidatar ao governo, mas como é um homem de palavra e de ética, evita tocar no assunto para não criar antecipadamente um mal estar na base governista, porém, ele mesmo não proíbe que os prefeitos, vereadores e lideranças ergam a bandeira pela sua candidatura.

Só para se ter uma ideia, quando o locutor do evento o anunciava, o publico vibrava tanto que parecia local de final de campeonato.

Otto Alencar foi o mais aplaudido e o mais ovacionado, onde por várias vezes ouvia-se o coro “Otto nosso futuro Governador” dando uma demonstração clara de que existe uma corrente forte que o quer como candidato apoiado por Wagner.

Nos bastidores, em conversa com vários prefeitos, praticamente é quase unânime a preferência por Otto Alencar, segundo estes, Otto é o preferido também por muitos prefeitos da própria oposição, pois é um nome leve que agrega várias tendências politicas e é o mais preparado entre os até agora comentados(Otto Alencar, Marcelo Nilo, Walter Pinheiro, Rui Costa, Lidice da Mata, Sergio Gabrielli).

Otto Alencar poderia dar de testa e lançar normalmente sua candidatura independentemente do PT, mas como citado antes, é um homem de palavra, leal e muito amigo de Wagner, por isso ele mesmo não comenta sobre o caso, mas existe sim um trabalho nos bastidores, principalmente por muitos prefeitos baianos em criar as situações favoráveis para que no final do ano, ao reunir com os nomes mais fortes, mostrar que Otto Alencar é a melhor opção para representar a situação em mais uma disputa.

Em suma, as eleições serão no ano que vem, mas os palanques políticos já começam desde agora.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*