Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

“OBJETIVO NÃO FOI DAR PUXÃO DE ORELHA”, AFIRMA RUI COSTA SOBRE PRIMEIRA REUNIÃO MINISTERIAL DE LULA

Publicado em: 06/1/2023

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), deu uma coletiva de imprensa após a primeira reunião ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e negou que o intuito do encontro seria para um “puxão de orelha” do atual chefe do executivo aos ministros. O ex-governador da Bahia fez uma alusão ao futebol e afirmou que Lula convocou a reunião com a pretensão de apresentar suas ideias.

 

“Claro que não houve puxão de orelha. Como um técnico que convoca sua seleção, de início ele não vai para o campo, em primeiro lugar ele leva seu time para o auditório para conversar com sua equipe. A reunião foi para uniformizar a equipe com aquilo que ele [Lula] está pensando de estratégia e de ritmo. Ele quer um ritmo muito acelerado de entregas e foi definir as diretrizes”, afirmou Rui Costa.

 

Em relação às metas estabelecidas por Lula para seus primeiros meses de governo, o ex-governador da Bahia afirmou que o presidente da República pretende dar início a projetos ainda no mês de janeiro. Segundo Rui, Lula estabeleceu que os ministros devem entregar pelo menos duas agendas até antes de sua viagem para a Argentina, que vai acontecer no dia 23.

 

“A meta é a mais de curto prazo possível. Ele quer ainda em janeiro, antes de ir para a Argentina, visitar ao menos dois estados para inaugurar ou dar início a programas. Então nós já saímos com a tarefa de montar no mínimo duas agendas até antes de sua viagem. A meta é que em duas semanas a Casa Civil deve fazer um levantamento com as prioridades de cada ministério”, explicou Rui Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*