Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

NÃO SERÁ EXCLUSIVO DA BAHIA MAS VAI AJUDAR DESTRAVA PROJETOS’, PREVE JERÔNIMO SOBRE RUI NA CASA CIVIL DE LULA

Publicado em: 16/12/2022

Com o anúncio de que o governador Rui Costa (PT) será o ministro da Casa Civil do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), há a expectativa para que a dobradinha entre o governo estadual e o governo federal renda frutos para a Bahia. Apesar de destacar que o papel de Rui é atuar para todo o país, o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) projeta que ele vai ajudar sua gestão a “destravar e fazer andar” projetos que estão paralisados.

 

“O papel do Rui é fazer para todo o país. Ele vai ajudar Lula (PT) a destravar os processos que estão paralisados em todos os estados e eu acredito muito no estilo de Rui, acompanhei esses dias em Brasília e vi o quanto ele está focado, e vai se cercar de boas pessoas ao lado dele. Mas é claro, a gente também tem expectativa [de destravar obras importantes na Bahia]. Ele não vai ser um ministro exclusivo da Bahia, mas vai sim nos ajudar a destravar e fazer andar projetos que estão paralisados, como é o caso da ferrovia, das BRs que precisamos duplicar e fazer pontes, as escolas, as creches, ele está tomando nota disso tudo e espero que a gente tenha condições já em 2023 ver isso acontecendo na Bahia”, comentou o petista em bate-papo com o Bahia Notícias na manhã desta quinta-feira (15).

 

LEIA TAMBÉM:

 

Ao lado de Rui nos últimos dias, inclusive durante a diplomação de Lula, Jerônimo ressalta que voltou de Brasília animado e avalia o que pode ser reproduzido e adaptado na Bahia diante do desenho que o presidente eleito pretende fazer na estrutura federal.

 

“Fui para diplomação de Lula, um negócio muito emocionante. E ver o Lula com a clareza que ele está tendo, do papel dele, do momento que ele está vivendo. Me reuni com empresários do setor de bebidas, para cooperação internacional e também pude participar nesta quarta-feira com um baiano que vai presidir o Tribunal de Contas da União, de Feira de Santana. Eu voltei muito animado de lá e pude olhando o desenho que o Lula está fazendo para a gente adaptar aqui no combate à fome, na parte de infraestrutura. Estou focado no combate à fome e geração de emprego”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*