Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

‘NÃO É COISA QUE NO DIA SEGUINTE ESTÁ DECIDIDO’, DIZ LÍDICE SOBRE FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA

Publicado em: 23/12/2021

Em meio à confirmação da federação partidária entre PSB, PCdoB, PV e PT, a presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, acredita que o desenho para as eleições de 2022 deve favorecer a montagem dos nomes nas relações locais em cada estado. Em conversa com o BN na manhã desta quinta-feira (23), a deputada federal destaca o número de candidaturas que devem ser apresentadas com a consolidação de uma federação e afirma que está otimista, “mas não é uma coisa que no dia seguinte está decidido não, é preciso costurar muito”.

 

“Ela tem uma determinação de quatro anos, ela barra os partidos  a essa convivência quatro anos e ela também tem amarras hoje. Ela passa a ser tratada como um partido. Então se cada um desses partidos teriam em tese direito de apresentar quarenta candidaturas o que seria cento e vinte candidaturas. Sendo a federação os três juntos tem que apresentar apenas quarenta [candidaturas]”, argumenta Lídice.

 

Na tarde da última terça-feira (21), o PV anunciou que os diretórios estaduais se reuniram e decidiram pela formação de uma federação com partidos de centro-esquerda: PT, PSB e PCdoB.

 

Na avaliação da pessebista, ainda que seja um cenário difícil, na Bahia seria possível reeleger todos os deputados do grupo com a movimentação partidária em busca de sobrevivência. “Fazer chapa sozinho também é muito difícil porque ela requer candidaturas sólidas, fortes. Então tudo isso é mais fácil, o PT, não tenho dúvida nesse momento, o PT tem uma legenda mais forte, número maior de candidatos é um partido mais consolidado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*