Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









MUQUÉM: VAI COMEÇAR UMA NOVA ELEIÇÃO

Publicado em: 01/2/2013

Que sirva de lição para os inocentes e os afoitos, que em politica tudo muda constantemente e as vidas das pessoas são decididas em uma mesa.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia determinou uma nova eleição para Prefeito no Municipio de Muquém do São Francisco.

A eleição será no próximo dia 07 de abril de 2013 e deve pegar fogo durante a campanha eleitoral.

Certos mesmo na disputa estão dois candidatos: Marcio Mariano (PP) que teve a maioria dos votos na última eleição (51,73%), porém não foram computados em virtude de algumas pendências no registro e Vandim do PT que ficou em segundo lugar, mas que brigava para assumir como prefeito, visto que os votos de Marcio não tinham sido validados.

A lenga politica continuou até o dia 01 de janeiro de 2013, com aquele discurso: Toma posse, não toma posse; porém a justiça eleitoral determinou que o municipio devesse ser conduzido pelo Presidente da Câmara (Gaspar do Javi) até a nova eleição.

Furdunço toda hora, com brigas no interior e na sede, BO na delegacia, farpas nas redes sociais, publicações de notas em sites e jornais; eram pano de fundo para uma eleição que está sendo aguardada por toda região, visto que causará impacto em todos os sentidos, principalmente para as eleições do ano que vem.

Nesta nova eleição municipal, tudo começa do zero e qualquer pessoa devidamente filiada em algum partido daquele municipio pode se candidatar ao cargo de prefeito.

Diante desta possibilidade, já começam as especulaçães quanto a novos pretendentes.

De acordo com a publicação do conceituado Jornal Nova Fronteira no último dia 31/01/2013 em sua edição Online, e assinada pela Jornalista, Elisângela Rosa, Gilmaria Rios pode ser mais um nome. Não se sabe se é apenas um Marketing politico para ficar em evidência ou se realmente é pra valer, pois “Mara” como é conhecida não confirma publicamente a intenção de se candidatar.

Diante disso, é bom as pessoas analisarem pelo seguinte ângulo:

Gilmara é filha do Ex-Prefeito Gilson Santana; que por sinal é irmã de Rogério Rios que se candidatou a vice-prefeito na chapa com Vandim (PT) no último dia 07/10/2012. Mara também é ex-esposa do candidato concorrente Marcio Mariano(PP).

Esta publicação abre várias perguntas, pois se “Mara” pretende se candidatar, então Vandim vai retirar a candidatura? Vai ser vice de Mara? Será vice de Vandim?Como fica Rogério Rios?O grupo do ex-prefeito Gilson romperá com Vandim? O grupo de Vandim está rachado?

Por outro lado, o Grupo do ex-prefeito José Nicolau está fechado com a chapa: Marcio Mariano e Jurandir, e aparentemente não tem outro pretendente para disputar no proprio grupo, ao contrário do grupo de Vandim (PT) que já começa a sair faiscas na imprensa.

No dia 7 de abril, os 8.566 eleitores voltam às urnas para eleger os novos prefeito e vice-prefeito. A realização de uma nova eleição foi solicitada pelo juiz Pedro Henrique Izidro da Silva, da 173ª Zona Eleitoral/Ibotirama, e votada em Sessão Plenária na terça-feira (29).

Nossa reportagem tentou entrar em contato com Mara Rios, Vandim, Gilson Santana, Rogério Rios, Marcio Mariano e Jurandir, para falarem sobre o assunto, mas até agora sem sucesso. Está o espaço para qualquer esclarecimento.
220130131153208
Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*