Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MUQUÉM: SITUAÇÃO DO MUNICIPIO É DEPLORÁVEL!

Publicado em: 03/11/2014

10334353_613931328712788_2151615161133800940_n

Câmara de Muquém do São Francisco fechada

Após uma eleição complicada, que teve que fazer uma eleição suplementar, em que o candidato governista Marcio Mariano (PP) teve que ganhar duas vezes nas urnas e também na justiça, agora a população recebe mais um baque.
Dos nove vereadores da Câmara, o prefeito tem 03 e a oposição ficou com dois terços (06) vereadores e isso está dificultando o andamento dos trabalhos, visto que a oposição está agindo com “perrenga pessoal” e o povo está pagando caro.
Neste momento, vários servidores municipais estão sem receber o salário atrasado e neste mês de novembro praticamente todas as secretarias, inclusive: Saúde, Educação ,Gabinete, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, Administração entre outros setores, não receberão nem o salário mensal e muito menos o 13º Salario, pois não tem dotação orçamentária suficiente para realizar as despesas. Ou seja, existe o dinheiro na conta bancária para pagar, mas não tem dotação orçamentária que é autorizada pela Câmara, neste caso, os vereadores da oposição não autorizam.
O Prefeito já pediu duas vezes a autorização à Câmara e foi negado.
A situação vai ficar pior ainda, pois como todos sabem, a prefeitura na maioria dos municípios é a maior fomentadora financeira destes, e quando não paga ou atrasa os salários dos servidores, vira uma bola de neve, uma vez que o comercio não recebe, que por sua vez não paga as duplicatas, que também não paga seus funcionários e por ai vai.
O Prefeito Marcio Mariano entrou em contato com a nossa redação e disse: “A prefeitura tem dinheiro nas contas e quero pagar; mas se os vereadores não nos derem a autorização como é que vamos honrar os compromissos? Estou pronto para o dialogo e acho que as intrigas pessoais e partidárias devem ficar de fora, pois o bem do município é que está em jogo. Várias famílias vão passar por dificuldade, vão à falência em seus comércios, pois se a prefeitura não pagar, eles não vão receber dos servidores ou da prefeitura e todos vão ser prejudicados.Isso sem contar com a suspensão de serviços essenciais como: Limpeza Urbana,Atendimentos nos Postos de Saúde entre outros!” Diz o Prefeito.
Dias atrás, populares revoltados, invadiram a Câmara e quebraram diversos móveis e a sessão foi encerrada. Hoje, conforme as fotos, a sede da Câmara está lacrada com blocos e semana passada a sessão foi realizada no povoado do Javi, onde também pelas fotos, não tinha condições alguma de realiza-la, tendo os vereadores ficando em pé juntamente com o público.

10743596_602725956520029_613790444_n

O Muquém do São Francisco está em mais um momento inusitado, muito diferente de milhares espalhados pelo Brasil: Geralmente os prefeitos têm as dotações orçamentárias, mas não tem o dinheiro na contas da prefeitura. Marcio Mariano quer pagar pois tem o dinheiro nas contas do municipio, mas não tem a dotação orçamentária.
A situação em Muquém do São Francisco está deplorável e pode ficar ainda pior.

 

Por João Néris DRT 4145-BA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*