Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









MUQUÉM: POSSE DE MARCIO MARIANO É HOJE,MAS DEVE TOMAR CUIDADO AO ASSUMIR

Publicado em: 17/9/2013

1239531_358357557630663_987210542_n
Hoje, o prefeito eleito e diplomado Marcio Mariano, juntamente com o vice Jurandir Barros já se preparam para tomar posse como legítimos representantes do municipio de Muquém do São Francisco, interior do estado da Bahia.

A posse deveria ser ontem(16)mas o Presidente da Câmara Vereador Gaspar não foi encontrado pelo Oficial de Justiça para cumprir dar posse em conformidade com a Lei Orgânica Municipal.

Hoje, haverá novamente uma tentativa para que a mesa diretora da Câmara seja citada e automaticamente inicie o ritual democrático de passar o poder ás lideranças escolhidas pelo povo e por decisão da Justiça Eleitoral.

Durante toda noite, ninguém conseguiu dormir na cidade de Muquém.As comemorações dos partidários de Marcio e Jurandir estão eufóricos e na expectativa deste calvário terminar.

Dentro de algumas horas, caso não encontre os legisladores locais, o próprio Juiz dará posse ao prefeito e vice imediatamente,sob proteção de um Mandado de Justiça.

EXPECTATIVAS E CUIDADOS:

1- É importante destacar que o ato tem que ser sacramentado pelas vias legais, uma vez que a outra parte deve estar tentando juridicamente reverter a situação, então não se iludam e não subestimem.

2- Ao assumir a gestão, é importante alertar as pessoas que Marcio e Jurandir não irão fazer milagres, pois vai levar um tempo para organizar as coisas, principalmente em fazer um processo de transição legal e cuidadoso, verificando através de uma auditoria, como estão as finanças e os contratos a longo prazo.

3- Verificar imediatamente a continuidade de programas como:Rede Escolar,Manutenção de Postos de Saúde,Folha Salarial entre outras ações que não podem parar, mesmo não tendo um conhecimento profundo da situação atual.

4- Tomar cuidado com os contratos e licitações atuais é lógico,mas é importante não agir por impulso e expulsar/humilhar quem ocupa cargos de confiança no atual mandato, pois estes devem passar dados e documentos essenciais para os sucessores.

5- Outra observação importante é que o município é superior a qualquer grupo político, e se tiver entraves documentais pode prejudicar toda administração, principalmente na alimentação de programas sociais e falta de CND.

6 -Por fim, os partidários de Marcio e Jurandir têm que ter paciência e compreensão, principalmente em querer cargos e obras a curto prazo, pois é impossível aconchegar todos, e com esta crise financeira geral, vai levar tempo para o Muquém voltar a se desenvolver como fez com o ex-prefeito José Nicolau.Marcio vai precisar de tempo para colocar o pé na administração e este ano praticamente não se resolve nada.

7-Nestes meses finais, deve-se cortar despesas imediatamente e manter apenas o básico, para que possa se projetar para administrar definitivamente a partir de janeiro de 2014 e até lá, correr para legalizar a CND,arregaçar as mangas e dormir nas portas dos gabinetes de deputados e ministros, e buscar projetos junto aos governos:Estadual e Federal.

8-Tem que gastar o mínimo possivel.

Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*