Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MUQUÉM: POPULAÇÃO PROTESTA E GOVERNADOR CONCORDA

Publicado em: 30/4/2013

a6f6f37217986e2e038ca10dd3fe8dd1

56f967c8e2132891bbf2fe5873d8f751

3c38e9b04ca81eb5bacdfe0430bfde43

Durante o I Seminário FIOL – Ferrovia de Integração Oeste Leste, o governador Jaques Wagner presenciou a manifestação pacífica de populares sanfranciscanos indignados com a situação política que atravessa o município.

Empunhando faixas com palavras de ordem como “O povo quer o prefeito que elegeu”, “Muquém pede socorro” e “O prefeito do povo é Márcio Mariano”, os cidadãos que representavam uma população que, ansiosa, aguarda a decisão da justiça em sua mais alta Corte. Trajando preto em sinal de luto pelo que eles chamam de ‘morte da democracia’, os manifestantes roubaram a cena durante o evento realizado na cidade de Barreiras, no último dia 26.

A comunidade ainda espera a decisão final da justiça para que o prefeito seja definitivamente empossado. Márcio Mariano (PP) foi eleito por duas vezes (2012 e 2013), mas em virtude dos entraves jurídicos travados nos tribunais, ainda não pôde assumir o cargo de prefeito, que atualmente é exercido interinamente pelo Presidente da Câmara. A diplomação e a posse que estavam marcadas para o final deste mês foram suspensas e aguardam julgamento.

Em entrevista ao radialista Celso Tadeu (Kojac), da Dinâmica FM, o governador Jaques Wagner disse que tem pleno conhecimento da situação e como político acha que a interferência da justiça pode ser danosa ao processo democrático.

Enquanto a decisão não sai, a população reclama a falta de serviços essenciais como médicos e remédios, merenda e aula nas escolas da rede municipal, água potável, além da falta de pagamento dos servidores e ingerência dos recursos públicos. Segundo informações, o afastamento do atual gestor, Osmar Gaspar de Sena, deve ocorrer nos próximos dias. Certo é que o próximo prefeito encontrará inúmeras dificuldades para recompor a administração pública municipal.

Vale ressaltar a importância das várias manifestações de iniciativa popular realizadas no sentido de chamar a atenção das autoridades e da opinião pública para a inusitada situação política a que está sujeita a comunidade sanfranciscana. Os protestos como a marcha dos professores, a concentração em frente ao Fórum de Ibotirama, o minuto de silêncio em frente a prefeitura e o protesto em Barreiras têm surtido efeito e, somados às duas escolhas nas urnas, certamente antecipam o resultado dos tribunais, que jamais deve confrontar ou pôr em xeque, a vontade democrática da maioria.

FOTOS: Video Arte
Fonte: O Diário da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*