Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



MUQUÉM: MUNICIPIO TENTARÁ CONQUISTAR O QUARTO TÍTULO DO SELO UNICEF MUNICIPIO APROVADO

Publicado em: 07/11/2013

1426344_631594256883405_1011119910_n
Os municípios baianos tem até o dia 14 para adesão ao Selo de Aprovação do UNICEF.

Idealizado com o objetivo de melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes do semiárido baiano, a 4ª edição do Selo Unicef Município Aprovado foi lançada na manhã de ontem, no Hotel Pestana Convento do Carmo. O evento contou com a participação da primeira-dama do estado, Fátima Mendonça, presidente do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido, e de representantes de 16 municípios da região. O selo é um reconhecimento internacional conquistado por municípios pelos esforços na melhoria da qualidade de vida dos mais jovens.

Para conquistar o título, os municípios devem melhorar indicadores como mortalidade infantil, atenção básica a família, desempenho escolar, entre outras estatísticas ligadas à criança e ao adolescente.

O município de Muquém do São Francisco já deu passos largos para participar ativamente desse projeto, segundo a Secretária da pasta, Mahely Novaes, todos os trâmites estão sendo organizados para que o município vem ser contemplado mais uma vez com essa conquista.

O Municipio sob a gestão do ex-prefeito José Nicolau conquistou as Edições 2006,2008 e 2009-2012 e tentará agora com Marcio Mariano conquistar a quarta edição.

Por João Néris com Informações da Ascom PMMSF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*