Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









MUQUÉM: MUNICÍPIO PODE PARAR ATIVIDADES

Publicado em: 09/11/2016

thumbnail_marcio-mariano-gabinete

Através do Projeto de Lei 006/2016, que será apreciado e votado pela Câmara Municipal de Muquém do São Francisco nesta sexta-feira (11), o prefeito Márcio Mariano pede autorização para abertura de crédito suplementar com percentual de 23% para fechar as contas deste ano.


A suplementação orçamentária é um pedido de autorização que o prefeito faz à Câmara Municipal para gastar recursos que já estão disponíveis e precisam apenas ser remanejados.  Ou seja, o Poder Executivo tem o dinheiro, mas só pode gastar se a Câmara autorizar. Esta prática é comum e prevista em Lei ocorrendo inclusive em outras esferas de governo.

 

De acordo com o prefeito, se os vereadores não aprovarem esse crédito suplementar, a continuidade de alguns serviços essenciais à população será prejudicada e haverá dificuldades para pagar fornecedores e servidores, uma vez que a folha de pagamento aumenta consideravelmente com o décimo terceiro salário.

 

A prefeitura de Muquém operou até o momento com crédito suplementar de apenas 3%. Em ocasiões importantes e decisivas como esta, a presença da população na sessão da Câmara é fundamental, visto que a reprovação do projeto pode parar as atividades e serviços oferecidos pela prefeitura afetando diretamente a vida dos cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*