Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









MUQUÉM: MÁRCIO MARIANO DISPARA NA FRENTE

Publicado em: 06/7/2016

GRAFICO VEREADORE OPOSICAO

Favorito no atual cenário político, o prefeito de Muquém do São Francisco, e pré-candidato Márcio Mariano mantém sua base e soma forças para as próximas eleições.

Depois de perder duas eleições seguidas (nas urnas), o grupo da Oposição ficou completamente desestruturado. Rejeitados pelo eleitorado, os adversários de Márcio Mariano ainda não conseguiram acertar uma chapa que inspire a confiança do povo, inclusive dos próprios simpatizantes.

A única movimentação que se tem notado publicamente nas redes sociais é a iniciativa da pré-candidata Gilmária Rios (a Mara de Gilson) que tenta emplacar seu nome. A ex-vereadora,  diante da falta de arrojo político, apela para o prestígio do pai,  o ex-prefeito Gilson Santana. Adotando uma estratégia de marketing para se projetar, a candidata que antes se apresentava como “Mara Rios” agora vem como “Mara de Gilson” e pode enfrentar ainda um choque interno no próprio bloco, uma vez que Vandim, candidato a prefeito pela Oposição no último pleito,  também deve tentar a cabeça da chapa. Vale lembrar que Vandim e Mara formaram a chapa derrotada por Márcio e Jurandir na eleição passada.

O grupo liderado por Márcio Mariano tem ampla vantagem, pois conta com o apoio de políticos influentes como o ex-prefeito José Nicolau e de candidatos a vereador da Oposição que passaram a apoiar Márcio, a exemplo de: Nonato, Didi do Riacho, Jocélio, Luizinho de Manelão, Moânia e Antônia. Na Câmara, Maria de Cézar, Leide de Jurandir e Neto de Isaías (vereadores no exercício do mandato) reforçam o grupo de Márcio  que conta ainda com pré-candidatos de representatividade em toda a extensão do município. São eles: Nando, Flaviano, Lelê, Ronaldo Mariano, Pio Carlos, Maria Kiriri, Galo, Nonato, Didi do Riacho, Cleuton, Ailton da Van, Jocelio, Neto do hospital, Victor Leite, Jânio do Barreiro, Carlinhos de Delvira, Dominguinhos, Dongo, Netinha de Aulino, Robson de Céu e Paulo Futuca.

Conforme se pode avaliar, a base da Situação está consolidada e cada vez mais se fortalece, limitando o campo de atuação da Oposição. Outro fator determinante é a extraordinária aceitação popular que cresceu quando Márcio mostrou seu potencial administrativo, contornando as dificuldades financeiras e os desfalques deixados pela Oposição, e retomando a confiança da população na gestão pública. Assim, Márcio Mariano mantém o favoritismo e deve se reeleger com ampla vantagem, uma vez que constrói alianças políticas com o respaldo do seu grupo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*