Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



MORPARÁ:POSSIVEL CANDIDATURA DE LELEI CAUSA REPERCUSSÃO NA BAHIA E SÃO PAULO

Publicado em: 23/1/2014

www.correiodooeste.com.br

Índice
A matéria publicada no Correio do Oeste deste domingo(19) onde afirma que já existe a possibilidade do ex-prefeito de Morpará, Lelei tentar voltar á Prefeitura municipal em 2016 causou repercussão nos municípios de Morpará e Ibotirama, principalmente no Estado de São Paulo onde existem inúmeros filhos da terra.

O nosso site recebeu inúmeros e-mails falando sobre a possível volta do líder do PT local ao executivo e destacando-o como o principal nome para tentar brecar a reeleição da atual prefeita Nalva.

Segundo os internautas, hoje praticamente é o assunto do município de Morpará e entre os conterrâneos no estado de São Paulo, onde existe uma colônia muito forte.

Embora ele não comente sobre o assunto; informações dão conta que Lelei já começou a fazer contato com os seus seguidores leais pelo interior e já está conversando com outras grandes lideranças que estão insatisfeitas com a gestão da atual prefeita.

Pelo que tudo indica, Morpará terá uma disputa boa de se ver.

Um internauta de Morpará relatou que Lelei já está mais aberto para as conversas e não se coloca como nome principal do grupo, porém afirma que só volta a disputar se a população quiser.

Durante o mandato de Lelei o município teve avanços significantes em diversas áreas, o que lhe credencia como o principal nome da oposição para tentar novamente uma eleição, desta vez, com mais preparo, maturidade e tentar formar uma frente de coalizão com outros partidos e chefes políticos.

A prefeita Nalva tem apenas um ano de mandato e deve-se respeitar, pois todos os municipios do pais tiveram dificuldades no sentido de arrecadação de receitas, mas o governo do estado e o governo federal deram inumeros veiculos que podem ajudar o municipio e uns dizem que ela ainda não conseguiu dar rumo a administração; para piorar ela carrega o fantasma de um ex-prefeito que foi testado e aprovado como um excelente administrador e tem serviços prestados e inegável em todo Morpará, mesmo perdendo uma eleição que na qual diz que foi um erro de cálculo, mas que tem cacife para vencer novamente em 2016.

O fato, é que Lelei perdeu a eleição por poucos votos por deixar de cumprir algumas regrinhas básicas durante a eleição, mas ainda mantém um exercito de seguidores leais que só estão esperando que ele dê o primeiro passo. O que já existe de real, é uma movimentação intensa nos bastidores desde o final do ano passado, porém com proporção inimaginável, uma vez que até agora, Lelei está calado e agindo nos bastidores, sem deixar pistas e nem mostrar as armas e táticas.

Um seguidor leal disse a nossa reportagem que na hora certa Lelei vai se manifestar em carta aberta e partirá para o combate com intuito de ganhar.

Ainda faltam três anos para o próximo pleito, porém os jogos já iniciaram e que vençam os melhores.

Como diz um velho amigo meu que é prefeito”Politica muda a cada dia, quem é aliado de hoje pode ser o adversário de amanhã…E quem é adversário hoje, pode ser aliado de amanhã”. No final tudo se ajeita, pois politica é a arte do diálogo e nos tempos modernos, não tem espaço para arrogantes e radicais, afinal, quatro anos demora uma eternidade para a Oposição e passa rápido para a Situação.

Pois, em municipio pequeno, na questão de politica, não se pode ficar em cima do muro.

Como diz um grande politico brasileiro ”O poder pode até ser ruim, mas, pior é sofrer longe dele”.

Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*