Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANUELA CANCELA PARTICIPAÇÃO EM EVENTO COM RUI POR CAUSA DE AGENDA COMO VICE DE HADDAD

Publicado em: 11/9/2018

por Bruno Luiz

Manuela cancela participação em evento com Rui por causa de agenda como vice de Haddad

Chapa Haddad-Manuela será oficializada | Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Candidata a vice na chapa do PT para a Presidência da República, Manuela D’Ávila (PCdoB), não participará de um evento com o governador da Bahia e candidato à reeleição, Rui Costa (PT), porque os petistas oficializarão nesta terça-feira (11) a substituição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Fernando Haddad na disputa pela sucessão presidencial. 

 

A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães. Segundo ele, o anúncio de Haddad como novo cabeça de chapa será feito às 15h, em Curitiba (PR), na frente da sede da Polícia Federal, onde Lula está preso após ter sido condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá.

 

Manuela participaria do evento “Encontro do Time da Correria com as Mulheres”, que ocorrerá nesta quarta (12), às 17h, no Hotel Sol Barra, em Salvador. Nele, Rui discutirá com mulheres pautas como o enfrentamento à violência e a promoção da autonomia das mulheres. 

 

“Hoje vai ser feita a confirmação da chapa Haddad-Manu. A partir daí, tem uma agenda de programação que tenta, com ela já assumindo a candidatura, percorrer o Brasil. A primeira atividade é no Rio Grande do Sul amanhã, base da candidatura dela, tanto inicialmente à Presidência, como agora para vice”, explicou Davidson. O comunista está em São Paulo, onde participa de uma reunião com direção nacional do PCdoB. Pela tarde, após o anúncio oficial, a agenda de Manuela deve ser planejada para os próximos dias da campanha. 

 

Ainda segundo Davidson, a decisão de colocar Haddad na disputa veio do próprio Lula, já que nesta terça se encerra o prazo para o PT indicar o substituto do ex-presidente, após ele ser barrado da disputa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Se passasse de hoje, corríamos o risco de ficar sem candidato. E, com o resultado da pesquisa [Datafolha], onde o Haddad quase dobrou, temos expectativa de, na próxima semana, nós podermos assumir a liderança do pleito”, disse. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*