Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANTIDO NA SETRE, DAVIDSON AVALIA QUE GOVERNO JERÔNIMO VIVERÁ “MOMENTO COMPLETAMENTE DIFERENTE”

Publicado em: 29/12/2022

O secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães (PCdoB), avaliou nesta quarta-feira (28) que seu trabalho no governo de Jerônimo Rodrigues (PT) deve ser bem diferente do que foi no governo de Rui Costa (PT).

 

Segundo Davidson, que será mantido no cargo pelo governador eleito (veja aqui), a tendência é que a Bahia se beneficie de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na presidência da República, depois de quatro anos de desmonte nos setores de geração de emprego no governo de Jair Bolsonaro (PL).

 

“Mesmo tendo a continuidade, é um outro momento, completamente diferente. Nós vivenciamos [durante o governo Bolsonaro] uma Secretaria do Trabalho quando se extinguiu o Ministério do Trabalho. As políticas públicas de geração de emprego, de qualificação profissional e de intermediação de mão-de-obra foram praticamente extintas. Foi uma nulidade, uma completa ausência de políticas públicas na área de geração de emprego, um retrocesso”, analisou Davidson.

 

“Agora [com um novo governo Lula], é um momento novo e a Bahia vai se beneficiar disso, porque a gente já tem uma estrutura montada, já tem um programa de economia solidária extremamente desenvolvido, nosso sistema SIM é um dos melhores do país, tem um programa de qualificação que atende 417 municípios e tem um trabalho na área do empreendedorismo popular extremamente avançado. Então, mesmo sendo continuidade, será um momento diferente”, continuou o secretário.

 

Davidson também se mostrou otimista com uma evolução na área esportiva, com o retorno do Ministério do Esporte, que havia sido desfeito por Bolsonaro.

 

“Na área do esporte, nem se fala. Foi o maior investimento da história da Bahia em esporte, mesmo sem Ministério do Esporte e sem política pública para o esporte. Então, a tendência e a expectativa são de um grande avanço e de grandes conquistas para esse setor, por conta de um novo momento que o país vai viver com o presidente Lula, com o reforço do mundo do trabalho e com a rearticulação do Ministério do Esporte”, avaliou Davidson.

 

Presidente do PCdoB na Bahia, o secretário também demonstrou satisfação com o espaço que seu partido terá no novo governo da Bahia, que tomará posse no próximo dia 1º de janeiro. Os comunistas mantiveram a Setre, perderam a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e ganharam a Secretaria Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).

 

“O PCdoB ficou [satisfeito]. Ampliou seu espaço. Fizemos um excelente trabalho, de repercussão nacional, na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Agora, estamos indo para a Sepromi, que é um outro tema que tem muito a ver com o nosso partido. E a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que é uma secretaria que nós já temos uma experiência acumulada”, disse Davidson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*