Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









MANSIDÃO:SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA ARBORIZAÇÃO DAS PRAÇAS E JARDINS

Publicado em: 08/8/2014

IMG-20140808-WA0009

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mansidão está realizando o plantio de mudas nas praças, ruas e jardins da sede e interior do município. O trabalho está sendo realizado pela ação de compensação ambiental e faz parte do projeto lançado pela secretaria comandada pelo Senhor Eurfrânio Filho, visando à revitalização das praças e áreas verdes da cidade e povoado da zona rural.

As árvores serão regadas e receberão manutenção, constantemente.!  Eurfrânio Filho reitera que o envolvimento da população é essencial para que o projeto seja um sucesso! “Precisamos que todos que usufruem desses espaços, em especial os moradores da sede e interior, que eles ajudem a cuidar das praças e jardins e monitorem qualquer tipo de vandalismo que elas venham a sofrer e sempre acione a prefeitura e a politica para que sejam tomadas as providencias. O projeto de arborização urbana dará certo se a população e a prefeitura trabalharem juntas”, afirma Eufrânio Filho.

Para o Prefeito Ney Borges” Estamos fazendo um trabalho com todo cuidado e programação. É de extrema importância que nesse projeto de arborização, principalmente das praças e jardins, seja realizado o plantio correto, da espécie adequada, no lugar certo. Estamos arborizando para que possamos ter um local aprazível, onde a população de Mansidão possa passar os momentos de lazer do seu dia. Nesse projeto queremos combater o plantio errado para evitar que a árvore, depois de 10 a 15 anos que é o tempo que ela demora em crescer, tenha que ser arrancada por estar danificando um patrimônio público ou particular. A árvore errada no lugar errado quebra calçada, destrói muros e atinge a rede elétrica. Existem espécies próprias para serem plantadas na área urbana e temos uma equipe com especialização nessa área que está orientando corretamente quais os tipos de árvores devem ser plantados nos locais corretos”, destaca Ney Borges.

Por Vagner Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*