Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









MANSIDÃO:PREFEITURA REALIZA CONCURSOS DE QUADRILHAS JULINAS E MISS CAIPIRA

Publicado em: 15/7/2013

DSCF1689

DSCF1695

DSCF1707

DSCF1733

DSCF1744

DSCF1756

A maior festa julina de todos os tempos e a tendência é no próximo é colocar Mansidão no circuito regional de concurso de quadrilhas estilizadas.

A prefeitura Municipal de Mansidão, através das Secretarias Municipais de: Cultura Esporte e Lazer, Educação e Assistência Social, realizaram os Concursos de Quadrilhas Julinas e Miss Caipira 2013, envolvendo todas as escolas do município.

A Praça da Independência ficou pequena para a quantidade de admiradores, e claro, cada um torcendo por sua escola.

Varias autoridades marcaram presenças, inclusive o vice-prefeito Iremar Barbosa acompanhado por sua esposa a Senhora Maria Celeste, o vice-Prefeito de Formosa do Rio Preto-Senhor Gerson Bonfantti que foi um dos patrocinadores do evento, além claro, das figuras ilustres do Prefeito Ney Borges e sua esposa a Primeira Dama Senhora Railma Borges.Segundo Ney, as presenças dos componentes da admnistração municipal mostra a unidade do grupo e fortalece todos os compromissos.

Com o objetivo principal de integrar as escolas e resgatar a cultura local, a Secretaria de cultura a Senhora Edna Ferreira, disse ter ficado satisfeita com o evento e que a cada ano o concurso irá evoluir, e que um dos seus projetos é tornar cada vez mais profissional o que antes não passava de um divertimento amador.

Ao final da disputa a grande vencedora foi a Quadrilha da Escola Municipal São Sebastião da Comunidade de Tamburil, o segundo lugar ficou para a Escola Municipal São Francisco de Assis da comunidade de Barreiro e a terceira colocação ficou para a Escola Municipal da sede de Mansidão.

Já no Concurso de Miss Caipira, a grande vencedora foi Laiane da Escola Nossa Senhora da Assunção do Povoado de São José, em segundo lugar ficou Tairine da Escola Municipal de São Sebastião da comunidade de Tamburil e a terceira colocada foi Iami da Escola Municipal da Sede de Mansidão.

Outro assunto importante que foi bastante debatido durante as apresentações, é que já de imediato, a Secretaria de Cultura deverá elaborar um projeto, no sentido de dar apoio na formação de grupos culturais que possam desenvolver trabalhos, para que já a partir do ano que vem, Mansidão ter agremiações que possam disputar concursos de quadrilhas na região, e assim como sediar to de quadrilhas estilizadas, o que já é um sonho de uma gama de pessoas, além claro de dar uma visibilidade maior ao municipio e aquecimento comercial.A intenção da Prefeitura é colocar o concurso de quadriha no circulto cultural da região.

Por Vagner Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*