Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



MANSIDÃO:NEY BORGES PARTICIPA DE REUNIÃO DA UMOB EM COTEGIPE E COBRA MAIS SEGURANÇA PARA O MUNICIPIO

Publicado em: 23/1/2014

IMG_62441

umob2
Texto e Foto: Jayme Modesto

Segurança Pública foi a pauta mais discutida no evento que recebeu o comandante geral da PM/BA

Com o objetivo de discutir os desafios dos municípios filiados a União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob), a entidade realizou nesta terça-feira (21), a primeira reunião itinerante de 2014. O encontro na cidade de Cotegipe contou com a presença de 13 prefeitos do Oeste.

Na pauta do evento foram debatidos os temas: Segurança Pública, acompanhamento e aprovação da Lei Consórcio Público CIS/CONSID/UMOB e acompanhamento de taxa associativa da Umob, Finalização do Plano de Investimentos do Sistema de Saúde do Oeste da Bahia e apresentação do Projeto Coral.

O Tema segurança pública dominou a maior parte do tempo da discussão. Após os gestores traçarem um perfil da situação da segurança em seus municípios, as explanações foram dirigidas ao Comandante Geral da Policia Militar da Bahia. E a observação feita, é a de que a situação é mais do que preocupante, e precisa de ações imediatas. Os prefeitos foram unanimes em cobrar das autoridades presentes urgentes providencias.

Esteve presente no encontro o Prefeito de Cotegipe Marcelo Mariani anfitrião do evento; e ainda os prefeitos Humberto Santa Cruz gestor de Luís Eduardo Magalhães; Leopoldo Neto de Angical; Marcio Mariano de Muquém do São Francisco; Amilton Lima de Riachão das Neves; Jabes Júnior de Formosa do Rio Preto; Ney Borges de Mansidão; Arthur Silva do município de Barra; Zé Bomba de Wanderley; Pimentel de Catolândia; Demir Barbosa de São Desidério, Anderson Cleyton de Baianópolis e Antônio Pereira de Cristópolis.

O evento também contou com a importante presença da cúpula do comando da polícia militar da Bahia. Coronel PM Alfredo Braga de Castro, comandante geral da PM-Ba; Coronel PM Inácio Paz de Lira Júnior, comandante regional do Oeste; Tenente Coronel PM Paulo Salomão Portugal, subcomandante regional do Oeste; Tenente Coronel Osival Moreira Cardoso, comandante do 10º Batalhão de Barreiras; Major PM Elpídio Sacramento Almeida, coordenador de policiamento do 10º BPM de Barreiras.

O presidente da Umob, prefeito Humberto Santa Cruz destacou as ações da entidade em defesa dos municípios do oeste, o presidente lembrou também que as reuniões itinerantes são uma forma da Umob se aproximar dos municípios, ganhando legitimidade para falar em nome dos municípios que representa. Para Santa Cruz, a Umob precisa estar presente fisicamente e interligando os prefeitos com a população de seus municípios. “Não me lembro de um momento tão importante como este, aqui hoje se encontra a autoridade máxima da segurança do estado”, afirmou.

O prefeito de Cotegipe Marcelo Mariani disse que esse evento com a presença do Comandante Geral da Policia, coloca Cotegipe no mapa das discursões políticas do estado. O prefeito ainda ressaltou a honra de receber a Umob em sua cidade. “Cotegipe se sente honrada em receber aqui a Umob com representantes de 13 municípios para discutir os problemas comuns de cada um e discutir o trabalho em conjunto é a chave do sucesso destas empreitadas que temos pela frente”, disse.

O Prefeito de Mansidão, Ney Borges disse que a perceria do municipio com o estado, vem dando suporte na área de segurança, mas precisa-se de mais equipamentos e viaturas para o desenvolvimento de um melhor trabalho.Ney destatou que nos próximos dias, terá um encontro com o Secretário Estadual de Segurança para apresentar demandas que visem dar melhores condições de trabalho para os policiais e mais segurança para a população.

O encontro da Umob em Cotegipe contou não só com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, autoridades militares e civis, mais também um grande público, que tornou pequeno o plenário Lindaura Pereira de Magalhães da Câmara de Vereadores de Cotegipe.

Por João Néris com Informaçaões de Jayme Modesto do Gazeta do Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*