Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









MANSIDÃO:NEY BORGES DISCUTE NA UMOB CONSORCIO PARA A SAÚDE

Publicado em: 11/4/2013

551384_369539926495344_164646134_n

Na ultima terça-feira as 18:00 na nova sede da UMOB (União dos Municípios do Oeste Baiano) prefeitos que são filiados a instituição se reuniram para discutir diversos assuntos entre eles a reformulação do estatuto da entidade.

Dirigida pelo presidente Humberto Santa Cruz (Luiz Eduardo Magalhães) o encontro contou com as presenças de Ney Borges (Mansidão), Arthur Silva (Barra,) Demir Barbosa ( São Desiderio), Pimentel (Catolandia), Hamilton (Riachão das Neves), Marcelo (Cotegipe), Popo (Angical), Cleiton (Baianopolis), Antonio Henrique em companhia do vice Paê (Barreiras), Antonio Pereira (Cristopolis) Jarbes Junior e Gerson Bonfante (Formosa do Rio Preto).

Nas discursões houve sugestões para a alteração do estatuto e a regularização fiscal da UMOB, foi entregue a cada prefeito um protocolo de intenção para se criar entre as cidades participantes do órgão o CISMOB (consorcio intermunicipal de saúde dos municípios do oeste baiano) este especifico no campo de saúde e, um outro em varias áreas de políticas públicas como educação, infraestrutura, meio ambiente e outras.

Na oportunidade o prefeito de Barreiras Antonio Henrique convidou os presentes a participarem do seminário da FIOL ( Ferrovia da Integração Oeste-Leste) que acontecerá no próximo dia 26.

O Prefeito de Mansidão Ney Borges destacou que todos os municipios da região oeste são carentes no quesito contração de médicos, pois o custo é grande e muitos não querem se deslocar para morar no interior, porém com este consorcio vai praticamente fazer uma economia significativa.

Reportagem:Vagner Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*