Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO REALIZA O 1o FÓRUM COMUNITÁRIO PARA CONQUISTA DO SELO UNICEF MUNICIPIO APROVADO 13/16

Publicado em: 15/8/2014

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

O Município de Mansidão, continua seguindo firme para a conquista do Selo UNICEF Município Aprovado 2013/2016.

Todas as etapas até aqui, foram desenvolvidas com muito afinco, determinação e comprometimento da,Articulação, Comissão, Secretarias Municipais, Sociedade Civil, Seguimentos Religiosos, Conselho Tutelar, CMDCA e em especial ao prefeito Ney Borges que não mede esforço para que o município seja merecedor deste tão importante prêmio.

Nesta quinta-feira dia 14 de agosto de 2014, no Auditório Professora Rosa Amélia no Colégio Remígio, ocorreu o 1º FORUM COMUNITÁRIO PARA CONQUISTA DO SELO UNICEF MUNICIPIO APROVADO 2013/2016, na ocasião estiveram presentes, instituições governamentais e não governamentais, crianças, adolescentes e sociedade civil, com o intuito de criar um plano de ação para desenvolver uma melhor qualidade de vida para crianças e adolescentes do município de Mansidão-Bahia. Entre as ilustres presenças destacam-se: o Prefeito Ney Borges, a 1ª Dama do Município-Railma Borges, Ana Clara-Secretária de Ação Social, Djalton Brandão-Secretário de Administração e Finanças-Solimar Sene-Secretário da Educação-Valério Sene-Chefe de Gabinete, Edna Ferreira-Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Senhor Flávio-Diretor de Obras, Dilmar-Secretário de Agricultura, Eufrânio Filho-Secretário de Meio Ambiente, Valdinar Nogueira-Secretário de Saúde, entre outras personalidades.

Pela manhã foram feitas a recepção dos participantes, logo em seguida teve a acolhida, abertura oficial com a presença da comunidade também do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Articulação do Selo UNICEF no município, Vereadores, Professores, Profissionais Liberais; havendo também a apresentação do diagnóstico do município, onde foram mostradas as conquistas e metas mínimas a serem atingidas para a pontuação.

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Na abertura, a Secretária de Ação Social, Ana Clara, destacou o objetivo do Fórum, onde agradeceu a todos os Secretários pelo empenho e contribuição para que o município desenvolva as ações necessárias para obter a conquista. Ana Clara ressaltou que nas análises preliminares, contatou os avanços em diversas áreas, mas pediu que não acomodassem e continuassem com o mesmo ritmo, pois o objetivo principal da conquista do Selo é melhorar a vida das Crianças e Adolescentes do município. Ao finalizar, ela agradeceu a presença de todos em especial ao prefeito Ney Borges que sempre apoiou os projetos da Secretaria de Ação Social.

Na sequencia, alguns Secretários também discursaram e firmaram compromisso de unir forças e batalhar juntos para que Mansidão conquiste este prêmio.

Após a apresentação dos diagnósticos e os problemas identificados, foram divididos em grupos que elaboraram propostas para melhorar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no município.

O Prefeito Ney Borges disse que estava feliz com a realização do Fórum e que assim que assumiu este mandato, garantiu que Mansidão faria a inscrição e lutaria até o fim para obter estas conquistas, até porque a administração municipal já vem fazendo inúmeras ações que resguardam os direitos da Criança e Adolescente. Ney Borges finalizou agradecendo a todos que abraçaram esta causa.

Por Vagner Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*