Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



MANSIDÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR SANEAMENTO BÁSICO

Publicado em: 02/7/2014

DSCF7929 DSCF7922 DSCF7921 DSCF7920 DSCF7919 ???????????????????????????????

Ocorreu no último dia 26 de junho(quinta)às 09 horas, no auditório da Câmara de Vereadores de Mansidão,  a Audiência Pública destinada a discutir com a sociedade de Mansidão, sobre os procedimentos para Elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

A Audiência foi conduzida pelo Engenheiro Sanitarista Rogerio Saad e teve como objetivo tratar de assuntos para elaboração do Plano com a ajuda da população, através de oficinas e atividades que serão desenvolvidas durante todo o ano, como por exemplo: Guardar o lixo separado, limpeza das suas casas, separar o material reciclável, cumprir a agenda programada da coleta de lixo etc.

Com isso, o município poderá receber obras dos governos estadual e federal que em parceria com o município, resultarão em melhorias na saúde e convivência da população.

Um dos problemas mais graves nas grandes periferias do Brasil é justamente a falta do saneamento básico e é este um dos fatores mais importantes da saúde porque de acordo com o meio onde vivem podem contrair e transmitir muitas doenças, inclusive por exemplo, doenças respiratórias, vermes e tantas outras. Portanto o acesso à água potável e algumas condições de higiene, muitas doenças podem ser evitadas diminuindo assim o custo com tratamentos.

O investimento no saneamento básico é crucial na sociedade, já que cada R$ 1 investido em saneamento equivale a uma economia de R$ 4 na área de saúde, porque o saneamento básico representa medidas de prevenção

O Prefeito Ney Borges destacou”É importante que mantenhamos firmes a rotina no quesito coleta de lixo por parte da prefeitura e a comunidade também em colocar nos locais e datas programadas. Nós estamos lutando para trazer para o município, um sistema de saneamento básico, que certamente vai melhorar a vida das pessoas. Já estamos trabalhando com alguns projetos que já foram encaminhados para os ministérios em Brasília, mas é importante que a população também contribua”. Disse Ney Borges.

O evento contou com as presenças do Prefeito Ney Borges(PMDB), a Primeira Dama  do Município, Senhora Railma, os Vereadores: Adalci(Presidente da Câmara), Eudácio e Mendes, dos Secretários Municipais: Valério Sene(Chefe de Gabinete Municipal), Djalton Brandão(Finanças), Solimar(Educação), Eufranio Filho(Meio Ambiente), Edna (Cultura Esporte e Lazer), Ana Clara(Ação Social) e Valdinar Nogueira(Saúde); Amilton Batista de Oliveira(Presidente do Sindicato), Flavio Batista(Diretor de Obras Municipais), além de uma gama de munícipes que presenciou com muita atenção e colaboração.

Por Vagner Santos e Jordana Pereira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*