Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









MAIORIA DAS PREFEITURAS DA BAHIA ESTÃO IMPEDIDAS DE FIRMAR CONVÊNIOS

Publicado em: 27/2/2013

2Quase 90% dos municípios baianos estão impedidos de celebrar convênios com a União, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O levantamento mostra que 37o das 417 cidades (88,7%) do Estado estão irregulares com o Cadastro Único de Convênios (Cauc), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O resultado surpreendeu a CNM porque a pesquisa revelou que nesta situação também se encontram 4.458 (80,1% do total) dos municípios brasileiros. E este quadro foi revelado menos de 30 dias após o “Encontro Nacional com Prefeitos e Prefeitas” promovido pelo governo federal, entre os dias 28 e 30 de janeiro deste ano.
Um levantamento local está sendo realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e deve estar concluído esta semana. Maria Quitéria Mendes, presidente da entidade e prefeita de Cardeal da Silva (142 km de Salvador) explicou que recebeu os dados da CNM, e determinou pesquisa detalhada sobre as causas e a real situação de cada prefeitura.

Na Bahia, em janeiro, um total de 346 municípios estava com itens irregulares no Cauc. Até o dia 20 de fevereiro, esse total subiu para 370, o que representa um crescimento de 6,9%. Mais grave é que 236 municípios do contingente apresentam mais de três itens irregulares. A CNM e a UPB não divulgaram lista das cidades com problemas.(A Tarde)

Fonte:Barreiras Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*