Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LULA SOFRE POR NÃO SE COMUNICAR E VÊ VÍDEOS COM PEN DRIVE, DIZ PADRE

Publicado em: 27/11/2018

Ao portal UOL, Pedrinho Guareschi deu detalhes da visita que fez ao petista na sede da Polícia Federal, em Curitiba

Redação
Foto: Reprodução/ G1
Foto: Reprodução/ G1

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “muito bem”, mas sofre por ter restrições para se comunicar, relatou ao portal UOL o padre Pedrinho Guareschi após visitar o petista na sede da Polícia Federal, em Curitiba, na segunda (26).

Lula está preso está preso há quase oito meses. Ele foi condenado em segunda instância a uma pena de 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá (SP), no âmbito da Operação Lava Jato. Responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Sua defesa afirma que não há provas dos crimes imputados ao ex-presidente, que tem 73 anos.

“Ele conversa com todos os carcereiros”, disse o religioso. “Ele é um homem de falar. Agora, deixar ele trancado, sem poder dar entrevista, sem poder se comunicar, esse é o sofrimento dele.”

O padre foi enfático ao rebater versões de que Lula estaria abatido.

“Eu estava preocupado porque sussurraram por aí, depois da última entrevista, que ele [Lula] estava assim um pouco assim ‘down’. Não. Não. Esse homem levanta 6 horas, faz quase duas horas de ginástica”, disse. “Ele está bem, está ótimo, está muito bem, muito bem, muito bem. Esse homem vai longe”, acrescentou.

Segundo Guareschi, o ex-presidente usa um aparelho de TV para assistir vídeos da militância acampada em Curitiba. As imagens seriam enviadas por meio de pen drives.

“Os vídeos fazem bem. É bom saber: ele coloca o pen drive na televisão e assiste. Não tem internet, não tem nada”, afirmou o padre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*