Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LUIZ CAETANO APOSTAM EM ‘EQUIPE’ PARA CONTINUIDADE DA SERIN NO GOVERNO RUI COSTA

Publicado em: 09/8/2022

O ex-secretário de Relações Institucionais do Estado e novo coordenador da campanha ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) (veja mais e mais), Luiz Caetano aposta na “equipe” que deixou na pasta para a continuidade da gestão. Caetano é um dos homens de confiança do governador Rui Costa (PT) (reveja mais), apesar de ter embarcado no governo para azeitar as relações com políticos em meio a um pedido do senador Jaques Wagner, então pré-candidato ao governo da Bahia.

Ao Bahia Notícias, Caetano indicou que as pessoas que ficaram na pasta devem dar conta do recado até o final da gestão de Rui.  “O governador toca tão bem o governo que vai poder organizar direito. A Serin tem uma equipe boa, uma turma que trabalha bem. Penso que não é um problema para nós, Rui vai resolver”, sinalizou.

Novo articulador político da campanha petista na Bahia, Caetano ainda comentou que não tem conseguido dialogar com Rui e que o foco agora é no pleito de outubro.

“Eu não tive nem tempo de conversar com o governador. As coisas vão acontecendo e você vai se jogando”, disse o ex-secretário. 

Com o indicativo de uma “solução caseira” para ocupar a pasta, a tendência é que sua chefe de gabinete na pasta, Elisa Pellegrini, assuma o comando da Serin (veja aqui). Funcionária de carreira do estado, ela foi superintendente de Articulação e Programas Especiais da antiga Secretaria Estadual de Combate à Pobreza (Secomp) durante a gestão de Paulo Souto (União).

O passado de Elisa na gestão de um adversário chegou a gerar desconfianças entre petistas do governo, mas seu trabalho conquistou a confiança do governador Rui Costa (PT). Nos bastidores da Serin, ela é vista como uma “excelente técnica” e uma chefe que “cobra muito”.

Além de Elisa, outra possibilidade pensada para o lugar de Caetano é o atual chefe de gabinete de Rui, Cícero Monteiro, que já comandou as Relações Institucionais dos governos petistas durante a gestão de Jaques Wagner (PT) em 2014. Ele também já passou pelo comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur-BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*