Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









LUIS EDUARDO:UMOB PARTICIPA DE ENCONTRO DE EDUCAÇÃO

Publicado em: 26/9/2013

jabes-junior-afirmou-que-o-ensino-exerce-um-papel-importante-na-transformac3a7c3a3o-das-realidades-dos-municc3adpios-do-oeste-da-bahiaJabes Junior afirmou que o ensino exerce um papel importante na transformação das realidades dos municípios do oeste da Bahia.

O prefeito de Formosa do Rio Preto e vice-presidente da União dos Municípios do Oeste (Umob),Jabes Lustosa Nogueira Junior, participou na manhã desta quinta-feira, 26, em Luís Eduardo Magalhães da abertura do Encontro Regional da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime). O evento é uma realização da Undime em parceria com o Ministério da Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Jabes Junior, afirmou que, embora a educação esteja passando por um momento de transformação no país, principalmente, por conta dos avanços da tecnologia e da informação, o ensino continua exercendo papel importante. “A educação é o berço de crescimento de um município, estado ou nação”, comentou o vice-presidente.

Segundo Jabes, a Umob como parceira e incentivadora do evento, faz questão de frisar as oportunidades que o MEC tem ofertado para os municípios, em especial, os menores, de angariar recursos para investimentos nas suas localidades. “Os municípios precisam estar cada vez mais atentos aos recursos que nos são destinados e estão disponiveis. Atualmente, tenho orgulho em ser prefeito do município – Formosa do Rio Preto – que mais cresceu no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em toda Bahia”.

O evento reúne, até amanhã, sexta-feira, 27, os responsáveis pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), Programa Nacional de Atividades Especiais (PNAE) e Programa Mais Educação dos municípios que integram o pólo. A programação teve início com o Coordenador Nacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Adalberto Domingos da Paz, com a palestra: “Educação Corporativa do FNDE – Formação pela Escola”.

Outros temas que fizeram parte do encontro são: Programa de Transporte Escolar (PNATE); Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e a prestação de contas dos Programas Sociais da Educação. Na sexta-feira, 27, Educação Integral, Financiamento para a Educação e Plano de Carreira e Piso Salarial foram os temas debatidos.

O encontro reuniu mais de 21 municípios da Bahia e cerca de 160 profissionais da área de Educação, entre técnicos, diretores escolares, professores e secretários de Educação. Participaram do Encontro Regional da Undime, as seguintes cidades: Angical, Apuarema, Aurélio Leal, Barreiras, Buritirama, Cândido Sales, Cardeal da Silva, Catôlandia, Catu, Côcos, Cotegipe, Cravolândia, Heliópolis, Ibipitanga, Ipirá, Ipupiara, Itagibá, Itarantim, Ituberá, Jaguaquara, Jussara e Luís Eduardo Magalhães. O Expresso LEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*