Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



LUIS EDUARDO:PREFEITURA REALIZA NATAL ILUMINADO COM PROGRAMAÇÃO TEATRAL PARA A COMUNIDADE

Publicado em: 19/12/2013

img_lem_nataliluminado_aprogramacaona

img_lem_nataliluminado_grupojotafenix

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Cultura e Turismo organiza todo final de ano festejos natalinos para relembrar a história de Jesus Cristo. Este ano, a programação será na praça Sérgio Alvim Motta, nos dias 21, 22 e 23 a partir das 19h30. O Natal Iluminado terá apresentações cênicas, musicais, Missa Campal e a Orquestra Filarmônica municipal.

No sábado, 21 a programação inicia com a Missa Campal, apresentações natalinas e posteriormente apresentação da Orquestra Filarmônica regida pelo maestro David Monteiro. No domingo, 22, a noite começa com a apresentação do uma peça teatral, “O auto de Natal” com o grupo Jota Fenix. Posteriormente a Orquestra Filarmônica Municipal e finaliza com uma apresentação de musicas com Guitarra Portuguesa. Na segunda-feira, 23 terá um culto evangélico com apresentações de diferentes igrejas do município com temas natalinos.

Para o Auto de Natal, 20 pessoas estão envolvidas, entre atores (17 ao todo) e produção (três pessoas). Quem dirige a peça é o produtor Lenildo Mano. Ele garante 50 minutos de muitas emoções num espetáculo que remete aos princípios cristãos. O grupo Jota Fenix já atua há oito anos e ensaia esta peça há três meses.

Lenildo Mano explica que a peça está em sua 5º edição, “É um espetáculo musical que retrata uma vida de fartura com bons alimentos, água de qualidade e a boa vivência entre os seres humanos. Estamos em um nível profissional e nossa intenção é não se limitar a um dia de apresentação e levar a peça para os bairros e comunidades das zonas rurais”, relatou Mano.

Para o secretária de Cultura e Turismo, Jane Schlosser, a expectativa com o Auto de Natal é levar alegria para as famílias, através do amor e da paz. “Queremos que a população reflita sobre estes temas e levem para suas casas o espírito natalino”, disse. Outro ponto de destaque segundo a secretária, é a feira de artesanato e a cabine fotográfica, local em que as pessoas poderão tirar fotos com o Papai Noel para levar uma lembrança do Natal Iluminado.

Nos últimos meses , a Associação Musical Filarmônica de Luís Eduardo Magalhães (AMFLEM) em parceria com a prefeitura realizou a Campanha Natal da Criança Feliz. O movimento arrecadou brinquedos e mais de 600 crianças carentes da Casa de passagem, Creche Menino Jesus e Creche das Oliveiras serão beneficiadas.

Ascom Governo de Luís Eduardo Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*