Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



LUIS EDUARDO:PREFEITURA IMUNIZA POPULAÇÃO CONTRA GRIPE

Publicado em: 29/4/2014

 

???????????????????????????????

O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou o dia de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação no sábado, 26, para receber a dose da vacina contra a gripe. Ao todo 3.909 pessoas foram imunizadas no município, o que representa 40% do público alvo da campanha para este ano.

Uma das novidades da campanha em 2014 foi a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Em 2013, apenas crianças com até dois anos foram imunizadas. Além do público infantil, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes puérperas (até 45 dias após o parto) também devem ser imunizadas. Pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Nesta quarta-feira,30, a partir das 08h no bairro Jardim das Oliveiras a prefeitura disponibilizará uma equipe para vacinação na Escola Municipal Marli Terezinha Pretto. No dia 06 de maio uma equipe estará vacinando nas  Vilas 3 e 4 do Assentamento Rio de Ondas e outra na comunidade da Bela Vista.  No dia 07 será a vez dos moradores das Vilas 1 e 2  do Assentamento serem imunizados.

A expectativa no município, segundo a 25ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES) é que 11.364 sejam imunizadas. Em todo país o Ministério da Saúde espera imunizar 80% dos mais de 49,6 milhões de pessoas que integram o público-alvo da campanha.

Vacinas disponíveis – A  Secretaria de Saúde, informa que as pessoas que se encaixam no perfil da campanha, que ainda não se vacinaram, podem procurar os seguintes postos de atendimento: Hoje terça-feira,29 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a partir das 14h30 e na Clínica São Camilo e Laboratório Pró Análise a partir das 16h.

Na quarta-feira,30 Clinica Via Oeste, a partir das 14h e Clinica Silvestre, a partir das 16h. No próximo dia 05 de maio, a vacinação será na UPA, a partir das 08h30 e na Maternidade Municipal Gileno de Sá, a partir das 10h30.

Mais informações nos seguintes postos de saúde: Unidade de Saúde Oscar Doerner e Oswaldo Cruz, no bairro Santa Cruz, ESF Antônio Carlos Faedo, no bairro Florais Lea, Unidade de Saúde Jardim das Acácias, Unidade de Saúde Vereda Tropical, Unidade de Saúde Mimoso I, Unidade de Saúde Moacir Marchezan e Luis Gustavo da Rosa no bairro Mimoso II, Unidade de Saúde Buritis e Unidade de Saúde Egon Riffel, no Novo Paraná, ambas na zona rural. Fotos – Ascom Lem 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*