Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LUIS EDUARDO:IV MUTIRÃO PELA VIDA CONTRA O CÂNCER DE MAMA INTENSIFICA AGENDAMENTO

Publicado em: 12/9/2013

img_lem_mutiraopelavida_cancerdemama
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Saúde realiza neste sábado,14, na Policlínica municipal o IV Mutirão pela vida contra do Câncer de Mama, das 08h ás 16h. O público alvo são mulheres acima de 40 anos ou que apresentem histórico da doença na família. Para programar o atendimento, ao longo desta semana é necessário ir até a unidade de saúde mais próxima e fazer o agendamento. O IV Mutirão contará com 11 especialistas renomados no território nacional, por isso, é importante aproveitar e não perder a oportunidade oferecida pelo governo municipal.

A expectativa, tendo por base as três edições anteriores do Mutirão Pela Vida, é que sejam atendidas mais de 1.600 pessoas. Todas as pessoas agendadas passarão por um ginecologista que realizará o toque da mama. Posteriormente os pacientes serão liberados ou encaminhados para um mastologista, que solicitará exames oncológicos, mamografia, ultrassom ou punção, de acordo com o caso. Embora, seja menos comum, o Mutirão também abre espaço para os homens realizarem o exame.

De acordo com a gerente de Atenção Básica, Maisa Ducatti, da Secretaria de Saúde, “o diagnóstico é muito importante, pois um possível câncer quando descoberto em uma fase inicial é bem mais fácil de controlar e até mesmo eliminar, evitando grandes danos a saúde.

O Mutirão pela vida contra do Câncer de Mama acontece desde 2009 e já atendeu mais de 3.900 pessoas, sendo 11 mulheres diagnosticadas com câncer em estado clínico inicial. É importante destacar que além de ajudar a população com tratamentos oncológicos, a prevenção através do diagnóstico precoce é o maneira mais segura de preservar uma saúde.

O agendamento pode ser feito nas seguintes unidades de saúde: PSF Oscar Doerner e Oswaldo Cruz , bairro Santa Cruz; PSF Moacir Marchesan, Mimoso II; PSF Luís Gustavo Rosa, Mimoso III; PSF Mimoso I; PSF Jardim das Acácias; PSF Vereda Tropical; PSF Egon Riffel, Novo Paraná; PSF Buritis, na Vila Buritis.

Ascom/Governo de LEM – Novoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*